Início / Notícias / Moda / Milon estima a abertura de 20 lojas no estado paulista

Milon estima a abertura de 20 lojas no estado paulista

Rede especializada em moda infantil quer fortalecer posição em São Paulo

Milon estima a abertura de 20 lojas no estado paulista
Redação Publicado em 02 de Julho de 2025 às, 08h00. Atualizado em 02 de Julho de 2025 às, 08h00.

Compartilhe:   

A Milon, empresa de vestuário infantil do Grupo Kyly, está de olho no mercado paulista. A marca projeta abrir, pelo menos, 20 novas unidades até 2026, sendo dez no interior do estado e outras dez na capital e região metropolitana.

“São Paulo é uma porta de entrada estratégica para o varejo em geral, pois concentra uma grande gama de consumidores e potenciais investidores, além de ter um mercado sempre aquecido e com novidades", diz Claudinei Martins, diretor-executivo Comercial e Marketing do Grupo Kyly. "Por isso, o estado é nosso alvo para expansão orgânica e sustentável este ano e ao longo de 2026", complementa.

Ainda de acordo com Martins, a marca quer se firmar na região, acompanhar o crescimento da demanda local e fortalecer a conexão com as famílias que residem tanto na capital e regional metropolitana, quanto no interior.

Atualmente com 23 unidades em solo paulista, a Milon enxerga potencial para o crescimento da rede de franquias em cidades como Araçatuba, Americana, Itu, Limeira, Sorocaba, Taubaté, Mogi das Cruzes e São José dos Campos, todas localizadas no interior do estado.

Também há interesse em shoppings situados nas cidades do litoral, em Osasco, na região metropolitana, e em São Paulo, capital. “A implantação de unidades nessas localidades nos permite reforçar a presença da marca nos principais empreendimentos varejistas de São Paulo e ampliar nossa capilaridade no mercado infantil, reforçando o posicionamento de oferecer produtos de bom custo-benefício aliado a materiais de qualidade”, comenta o executivo.

Expansão no Brasil

Ao todo, a Milon possui 118 lojas físicas em operação no Brasil e registrou crescimento de 17% no faturamento em 2024, com a proposta de suprir a demanda de moda infantil em shoppings.

No ano passado, foram inauguradas 14 lojas e 18 unidades próprias foram convertidas em franquias. Além disso, a rede registrou Same Store Sales de 10%, isto é, um indicador de desempenho positivo, que mensura o crescimento ou declínio de vendas nas lojas de uma rede. Para a Milon, os números demonstram a força da marca e do segmento de moda infantil no País.

O plano de expansão está estruturado para os próximos dois anos e a meta é alcançar 17 novas operações até o final de 2025, o que irá gerar um incremento de 20% no faturamento anual da rede.

Para investir

De acordo com dados Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias paulista cresceu 10,2% no primeiro trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024. Já o segmento de moda do Estado de São Paulo obteve um incremento de 6,6% no consolidado trimestral, o que torna o setor atraente para investimentos.

Para ser um franqueado da Milon, é necessário um investimento inicial de R$ 350 mil. Além disso, ao fazer parte da marca, o empreendedor contará com a experiência de 19 anos da empresa no varejo e de 40 anos do Grupo Kyly, indústria com sede em Pomerode, em Santa Catarina, que produz mais de 30 milhões de peças por ano. 

Para a implementação da nova franquia, o Grupo Kyly oferece um trabalho de estudos, treinamentos e serviços para auxiliar os franqueados no processo. O grupo apresenta um estudo de viabilidade operacional, análise e seleção técnica do ponto comercial, projeto arquitetônico, apoio na montagem e inauguração da loja, manuais de operação, software de gestão integrada e sistema de negociações.

Na área de Gestão Humana, oferece orientação na contratação de equipe de loja, capacitação inicial e treinamentos constantes da equipe. Após o início da nova parceria, o grupo oferece desenvolvimento de material promocional e campanhas de comunicação por meio de uma equipe exclusiva de gestão de marketing para franquias e assessoria de comunicação. Conta também com equipe de suporte de operações e tecnologias, além de consultoria de campo qualificada e exclusiva.

Para obter mais informações sobre o franqueamento e modelos de negócio, é preciso preencher um cadastro no site oficial da Milon e aguardar a resposta.

Imagem: Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?