Início / Notícias / Moda / Josefina Rosacor

Josefina Rosacor

A marca uniu o romântico feminino à força da mulher moderna

Josefina Rosacor
Sua Franquia Publicado em 01 de Janeiro de 2016 às, 01h00. Atualizado em 07 de Agosto de 2025 às, 16h07.

Compartilhe:   

Mirella Ferraz lançou a Josefina Rosacor em 2006,  no Rio de Janeiro, marca de bijuterias acessórios. O nome foi inspirado ne Imperatriz Josefina Bonaparte. Segundo ela, a escolha por Josefina Rosacor refletiu tanto na arquitetura da loja, quanto no espírito da marca: romântico, delicado e feminino, representado por uma bailarina fofa com coroinha de imperatriz.

“Nossas peças têm sempre um diferencial e podem ser fofas, lúdicas, podem ser irresistíveis ou simplesmente mexerem tanto com o emocional feminino que seria quase impossível não comprá-las”, conta a empresária. 

A concepção e a criação da Josefina Rosacor tiveram início com um sonho de Mirella, que queria criar uma loja totalmente diferenciada, onde pudesse oferecer produtos inovadores, com estilo único e irresistível. 

Hoje, a marca tem como público–alvo mulheres de 20 a 50 anos, das classes A e B, que se destacam por seu espírito jovem e personalidade forte. São mulheres modernas e antenadas, que buscam construir um estilo original através de roupas e acessórios. Para atender às expectativas de um público tão exigente, a grife lança minicoleções que chegam semanalmente às lojas, sempre apresentando muitas surpresas e novidades às suas consumidoras.

O projeto arquitetônico das lojas é um charme à parte. Com conceito de loja aberta, já que não possuem vitrine, convidam a cliente a entrar quase que de uma forma inconsciente. O romantismo das paredes acolchoadas em veludo, das sapatilhas de balé penduradas no teto e do filó em mostruários de colares contrasta de forma harmônica com móveis de design moderno e original. O cuidado com cada detalhe garante uma decoração fiel à identidade da marca, reforçando o conceito da marca.

Apesar da crise econômica do Brasil em 2006, responsável pelo fechamento de várias marcas do segmento de moda, a etiqueta carioca de acessórios femininos inaugurou mais duas lojas próprias, no Ilha Plaza e no Norte Shopping, com investimento total de R$ 700 mil. 

A Josefina Rosacor iniciou seu processo de expansão em 2010 por meio do projeto "Eu quero uma pra mim!". O modelo de franquia está apoiado desde o início das negociações do ponto até toda a gestão financeira e administrativa do negócio. Atualmente conta com 20 lojas ativas,  possuindo pontos nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Cuiabá e Fortaleza. No prazo de dois anos, a expectativa são mais 20 franquias e, em 5 anos, 50 franquias em todo o País”, conta Mirella Ferraz.

Em 2018, por sua vez, chegou a Fortaleza (CE), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e a Portugal, por meio de franquias. Segundo a sócia-fundadora e diretora criativa Mirella Ferraz, eles estão à procura de pontos em Lisboa e em Leiria.

Atualização

A marca encerrou o plano de expansão. Em 2025, a Josefina Rosacor contava com nove lojas, todas no Rio de Janeiro, além de um e-commerce. O portfólio compõe um mix amplo de bijuterias, semijoias, bolsas e alguns calçados.

Imagem: Reprodução

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?