Notícias / Comunicação e Marketing / Cerca de 15% dos usuários do TikTok estão dispostos a comprar de pequenas marcas

Cerca de 15% dos usuários do TikTok estão dispostos a comprar de pequenas marcas

Afirmação foi feita pela líder de marketing da plataforma Silvia Belluzo, em evento na capital paulista.

Compartilhe:   

O TikTok pode ser uma oportunidade para pequenos empreendedores divulgarem seus negócios e se conectarem com diferentes comunidades. De acordo com a líder de estratégia de marketing com foco em pequenos e médios negócios do TikTok para o Brasil e América Latina, Silvia Belluzo, a maior parte dos usuários da plataforma está em busca de entretenimento e uma parcela considerável é atraída por pequenos negócios. “Em torno de 15% dos usuários estão mais dispostos a comprar de negócios pequenos dentro do TikTok. As pessoas querem autenticidade e entretenimento. O TikTok entrega isso hoje. Por isso ele tem tamanha relevância”, disse. A declaração foi dada durante exposição no 3º encontro Liberdade para Empreender - Protagonismo Feminino nos Negócios, realizado no dia 22, em São Paulo.

Segundo a especialista do TikTok, o modelo de consumo proposto na plataforma é mais próximo do entretenimento. Não à toa, o aplicativo é utilizado em horários semelhantes ao de uso de plataformas de streaming, muito comuns para momentos de descanso, após o expediente. “O TikTok se afasta de ser uma rede social e oferece entretenimento. Criar uma conta e subir um vídeo é muito fácil e se o conteúdo for feito de uma maneira que a comunidade entenda que é relevante [...] você tem uma alta capacidade de entregar o conteúdo. Isso é incrível para o empreendedor”, ressaltou.

De acordo com Silvia, a plataforma empodera os negócios e cede espaço para que todos possam se conectar com alguma comunidade específica. Isso já teria sido percebido, segundo a especialista em marketing. Segundo dados do TikTok utilizados na apresentação, atualmente, a plataforma conta com 2,7 bilhões de conteúdos sendo classificados ou marcados por empreendedorismo. Além disso, o empreendedorismo feminino é uma das hashtags mais relevantes dentro da plataforma.

No final de sua apresentação, Silvia convidou as empreendedoras presentes para participarem de um programa que irá selecionar 50 empresárias para treinamento especializado sobre como utilizar a plataforma para fins empresariais e de venda. O treinamento ocorrerá no dia 5 de dezembro, num café da manhã, com as profissionais selecionadas.

Fonte:

Associação Comercial de São Paulo (ACSP)

Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC)

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?