Notícias / Mercado / Dia das Mães: veja cinco dicas para impulsionar as vendas on-line

Dia das Mães: veja cinco dicas para impulsionar as vendas on-line

Pesquisa aponta que 66% dos brasileiros estão decididos a ir às compras para presentear mães, sogras e avós na data que será comemorada em 9 de maio  

Compartilhe:   

 

Com a proximidade do Dia das Mães, que está entre as datas que mais movimentam o varejo, os pequenos e médios empreendedores têm a oportunidade de impulsionar os resultados no e-commerce. Segundo estudo realizado pela All iN e pela Social Miner, em parceria com a Opinion Box, 66% dos brasileiros estão decididos a ir às compras para presentear mães, sogras e avós na data, que será comemorada no dia 9 de maio.

 

Veja cinco dicas para impulsionar as vendas no Dia das Mães, de acordo com o especialista Bruno Pereira, fundador e CEO da Unbox, startup brasileira de solução de vendas on-line, focada em ajudar PMEs a aumentar as vendas em lojas virtuais:

 

Prepare-se para mimar o público

Para sensibilizar ainda mais o público para o Dia das Mães, um toque de personalização é sempre um diferencial. "Uma ideia pode ser enviar mimos como agradecimento no envio dos produtos adquiridos: complementos à compra, mensagens escritas e embalagens especiais dão um charme à experiência", sugere Pereira.

 

Incentive a recompra

Pesquise nas informações de sua loja os clientes mais fiéis e converse com eles. A lembrança da parceria é um estímulo autêntico para enviar um cupom de desconto ou novidades do catálogo. Como diria Isaac Asimov, "o dinheiro é o elogio mais sincero", então valorize quem já interagiu e comprou na sua loja.

 

Autenticidade é tudo nessa relação

Como em toda data comercial, os usuários esperam ofertas interessantes. Nada de "tudo pela metade do dobro". Os compradores brasileiros estão atentos e cada vez mais maduros na hora de filtrar oportunidades, uma prova disso é a popularização de aplicativos e sites que efetuam a comparação de preços de determinados produtos on-line.

 

Nesse sentido, o ideal é ser sempre transparente com o seu público. Evite descontos com dinâmicas mirabolantes ou prazos que não for capaz de cumprir. Interaja sempre de forma verdadeira e garanta uma experiência boa. "Uma dica é apostar em influenciadores conectados à sua marca, afinal uma prova social, de consumidor para consumidor, tem tudo a ver com o contexto da data", recomenda. 

 

Atenda as principais necessidades do público

Como está a sua afinidade com a buyer persona ideal de sua marca? Em outras palavras, você sabe o que o público almeja mais na hora de comprar? Vale um esforço extra no Dia das Mães para atender esse desejo.

 

Segundo pesquisa feita pelo E-commerce Brasil em 2020, o brasileiro já revelou alguns dos principais diferenciais que leva em consideração antes de adquirir um produto pela internet. Entre os benefícios, além do melhor preço, estão frete grátis (53%), condições de pagamento (15%), programa de fidelidade (12%), cashback (7%) e garantia estendida (7%).

 

Abordar um ou mais desses pontos garantirá o interesse da sua audiência, entretanto, tão importante quanto atrair é entregar. "Ao oferecer cupons e vantagens, trabalhe nos bastidores para garantir a entrega e a logística em cada venda, valorizando a experiência de compra", aconselha o CEO da Unbox, que oferece todas as integrações para lojas virtuais.

 

Gratidão gera gratidão: capriche no pós-venda

A relação de marca e cliente nunca acaba depois da transação de compra. Muito pelo contrário: tende a se fortalecer. Isto para marcas que trabalham um pós-venda eficiente. Garantir a continuidade do diálogo com o seu público é o primeiro passo para uma recompra ou recomendação no futuro. Aproveite a data para estreitar o relacionamento com conteúdos pertinentes e que complementam o interesse do cliente.

 

Mais que possibilitar a continuação da conversa, a sua loja precisa estar preparada para trocas, dúvidas, informações de status do pedido e feedbacks. Tudo para que, passada a data, não se perca o cliente de vista e para agregar benefícios para os dois lados. Dois pontos são fundamentais para estabelecer uma relação interessante no pós-venda: atendimento humanizado e oportunidade de troca de feedbacks.

 

A automação de marketing e mensagens são fundamentais para agregar profissionalismo para a sua marca on-line, mas esteja disponível para responder dúvidas e personalizar a resposta. Aproveite também a oportunidade para ouvir seus clientes: cada vez mais as pessoas estão carentes de conversas e troca de opiniões. Garantir este espaço pode render uma conexão interessante e até mesmo dicas de como evoluir seu produto.

 

Falta pouco para o Dia das Mães. Se a sua marca ainda não preparou nada, é hora de começar a reverter isso. E se você ainda não tem uma loja virtual, a hora de agir é agora. Com a Unbox é possível criar uma loja virtual em menos de 5 minutos, com apenas um cadastro, e ainda aproveitar os 15 dias gratuitos para testar a plataforma. Essa pode ser a solução para atender clientes de todo o Brasil e vender mais no Dia das Mães.

 

 

Sobre a Unbox: A Unbox é uma empresa focada em ajudar PMEs em aumentar suas vendas on-line com sua própria marca. Criada em 2019, a startup nasceu da necessidade de uma plataforma aderente ao mercado de pequenas e médias empresas para operarem suas vendas on-line. Oferece uma plataforma completa para operar no digital com marca própria de forma prática, rápida e eficiente.

 

Saiba mais sobre a franquias online!

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?