Notícias / Marketing / Bubbaloo e Trope alavancam novos criadores de conteúdo por meio de fundo de investimento

Bubbaloo e Trope alavancam novos criadores de conteúdo por meio de fundo de investimento

A marca de chicletes foi a primeira a investir em um fundo de investimento da Trope para potencializar campanha que anuncia seu lançamento em novo segmento

Compartilhe:   

A Trope, martech especializada em soluções de negócios para marcas com foco na geração Z, se une à Agência David para conectar Bubbaloo com a Gen Z. A campanha, que possui como uma das iniciativas o Fundo de Investimento idealizado pela Trope e investido por Bubbaloo, conta com a participação de novos criadores de conteúdo acelerados pelas empresas.

A campanha de comeback de Bubbaloo começou em junho, e apresentou o grande lançamento das balas macias - novo segmento para a marca, e irá se estender até o fim deste ano. A campanha aposta na criatividade de 34 criadores de conteúdo, sendo 17 são acelerados pela iniciativa da Trope.

Luiz Menezes, fundador e CEO da Trope, destaca que esta iniciativa permite que os creators se tornem consultores da campanha de uma grande marca, participando ativamente do processo. “Desde o início, o Fundo de Investimento foi pensado com uma ferramenta eficiente para apoiar e preparar os criadores de conteúdo. Bubbaloo foi a primeira grande marca a acreditar no nosso projeto e, como resultado, temos o sucesso dessa campanha, que tem nos permitido dar espaço à criatividade dos creators e prepará-los para a economia da influência e sua relação com marcas”.

A marca, presente em diversas gerações, traz o novo posicionamento com o objetivo de incentivar a experimentação como forma para ampliação da criatividade dos consumidores, fugindo de tudo que é pré-formatado e se aproximando das Gen Z e Alpha. Para se comunicar com esse público jovem, Felipe Somma, que conta com mais de 180 mil seguidores no Instagram, comemora sua conexão com a marca que sempre fez parte do seu dia a dia. “Eu fiquei muito feliz de poder trabalhar com uma marca que sempre participou da minha vida. Já consumi muito Bubbaloo, já ofereci para os amigos na época da escola, marcou demais minha infância e adolescência”.

Já Natália Braga destaca que ser convidada para participar do programa foi uma das maiores oportunidades que já apareceram. “É gratificante ver que uma grande marca como Bubbaloo acredita no meu potencial para produzir conteúdos marcantes. O fundo vai ser muito importante para o meu crescimento, vou conseguir investir no meu sonho, colocar as minhas ideias em prática e trabalhar para crescer cada vez mais. Pretendo entregar muita diversidade de conteúdos, sempre do meu jeitinho, então já se prepara para várias dicas de beleza e moda”, diz.

A funcionalidade do fundo fará com que o público receba ações muito mais engajadas e uma presença forte da empresa nas principais redes sociais, como Instagram e TikTok.

“É muito gratificante encontrar marcas que buscam por propósitos que se alinham aos nossos. Somos uma consultoria focada na Gen Z, o que nos proporciona uma execução direta e alinhada com o público de Bubbaloo. Mais que isso, conectando creators, marcas e consumidor final de forma horizontal, e posicionando os nativos digitais como protagonistas na comunidade que fazem parte”, explica Menezes.

“Queremos ter uma relação genuína com as gerações Alpha e Z e por isso apostamos numa comunicação inovadora e totalmente construída de forma colaborativa, com um time de peso, criativo e muito relevante entregando os valores da marca de forma autêntica., comenta Anna Carolina Teixeira, Diretora de Marketing da Mondelez Brasil.

Fonte:

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?