Notícias / Livrarias e Papelarias / Plano de expansão Livraria SBS

Plano de expansão Livraria SBS

Compartilhe:   

Considerada a quinta maior rede de livraria do Brasil, a SBS é líder absoluta no segmento idiomático e educacional. Com know how de aproximadamente 30 anos, a rede possui mais de 40 lojas em território nacional, 13 no Peru e 11 na Argentina.

Desde 2012, a FNI – empresa responsável pelo desenvolvimento estratégico de projetos e prestação de serviços para as franquias SBS – estruturou um projeto ofensivo de expansão para rede. O modelo desenvolvido exclusivamente para a marca rendeu, em menos de um ano, a assinatura de mais de onze contratos. A meta para este ano é ainda maior, inaugurar no mínimo 20 lojas.

Neste mês, a SBS chegou a São Bernardo do Campo. Outras quatro novas franquias também serão abertas ainda neste primeiro semestre em Natal – RN, Juazeiro do Norte – CE, Petrolina – PE e Brooklin – SP.

O plano de expansão visa além do crescimento da rede, transmitir informações, conteúdo relevante e disseminar cultura e educação para todas as regiões. O intuito é levar conhecimento, primeiramente, para as pequenas e médias cidades, carentes de livrarias, para que a SBS seja não apenas uma referência, mas também se torne um espaço de convivência para seus clientes.

A expansão conta, principalmente, com auxilio dos próprios franqueados. De acordo com Telmo Cunha, diretor de Franquias e Marketing, “O franqueado é um sócio que está na ponta do negócio, contamos com seu apoio estratégico para expandir a marca, em sua região, da forma que um colaborador na ponta do negócio não conseguiria”.

De acordo com Anuário de Franquias da PEGN, a SBS foi eleita como uma das melhores redes para  se investir, sendo referência em qualidade e satisfação de franqueados.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?