Notícias / Limpeza e Conservação / Franquia Mary Help e personagem Mary Help de Marco Luque fecham parceria para divulgação da marca

Franquia Mary Help e personagem Mary Help de Marco Luque fecham parceria para divulgação da marca

Em vídeos produzidos para viralizarem nas redes sociais, a “diarista” mais famosa da TV veste o uniforme da franquia pioneira em intermediação de profissionais para serviços domésticos no país

Compartilhe:   

De um lado um ator que interpreta uma personagem engraçada de uma profissional que realiza diárias de limpeza. De outro uma rede de franquias que intermedia a contratação de serviços para pessoas que precisam daquele “help” em casa. O que eles têm em comum? Por uma mera e feliz coincidência, tanto a rede de franquias quanto a personagem foram batizadas com o mesmo nome: Mary Help.  Agora, a personagem Mary Help do humorista global Marco Luque é a nova garota propaganda da rede de franquias Mary Help.

Quando José Roberto Campanelli criou a Mary Help em 2011, a inspiração para o nome da rede veio exatamente da necessidade que o levou a procurar alguém para limpar sua casa. “Naquela época, a nossa funcionária estava em férias e eu precisava encontrar alguém com referência de maneira rápida e prática para nos auxiliar em casa. Pensei: se eu tenho essa necessidade outras pessoas também e aí existe uma oportunidade de negócio. A Mary Help surgiu, assim, com essa missão de intermediar a contratação de bons profissionais para quem precisa deles”, explica Campanelli.

Conforme o fundador, o nome Mary Help foi escolhido pensando exatamente em algo popular que remetesse facilmente ao serviço que iria ser prestado. A brincadeira com o inglês deixou o nome mais charmoso. “Pensei em “Mary Help” pela tradução simples da palavra – Maria do Socorro. Quando as pessoas precisassem de ajuda, daquele “help”, lembrariam da marca”, comenta.

Já para compor a personagem Mary Help o humorista revelou "eu me inspirei na empregada de um amigo que se chamava Maria do Socorro. Ela falava muito rápido, aí comecei a imitá-la", contou Marco Luque em entrevista para o UOL em 2013 – inicialmente a personagem ficou conhecida em São Paulo, nos shows de stand up, mas depois se popularizou em todo o país.

Em peças produzidas para serem divulgadas nas redes sociais, a Mary Help de Luque veste o uniforme da Mary Help de Campanelli e apresenta os serviços da franquia. De maneira bem-humorada, os vídeos mostram como é fácil contratar uma diarista através de telefone ou via aplicativo da marca. “Acreditamos no sucesso dessa parceria. A visibilidade que dará à marca será muito positiva, já que a personagem do Luque é extremamente carismática e querida do público”, comenta José Roberto.

Além dos profissionais que realizam serviços domésticos de limpeza, a Mary Help também disponibiliza lavadeiras, passadeiras, cozinheiras, garçons, churrasqueiros, babás, personal organizers, cuidadores de idosos e muitos outros.  As unidades da rede de franquias também fazem processos seletivos e terceirizam mão de obra para empresas.

A rede conta com 82 unidades em todo o Brasil. Todas as profissionais selecionadas por suas habilidades e preferências de funções são posteriormente confirmadas através de seu histórico profissional que também é checado, além de passarem por treinamento comportamental e em algumas funções.  Desta maneira, se pode assegurar a excelência dos serviços prestados.

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?