Notícias / Inovação e tecnologia / Conheça 11 ferramentas para vendas online para ajudar as PMEs a competirem com os grandes players

Conheça 11 ferramentas para vendas online para ajudar as PMEs a competirem com os grandes players

Tecnologias inovadoras facilitam a vida de quem trabalha na internet e impulsionam as vendas dos pequenos negócios digitais. Confira

Compartilhe:   

 

A digitalização dos serviços é uma realidade que foi “imposta” pela pandemia que assolou o mundo. Segundo um estudo produzido pela Microsoft e Edelman, 93% das PMEs brasileiras aceleraram seu processo de transformação digital durante a pandemia. Isso porque, ao mesmo tempo em que as marcas estavam se transformando, novas tecnologias foram surgindo e se adaptando, tornando ainda mais fácil e otimizado para as empresas que não são gigantes acessarem o universo online.

 De olho nas PMEs, separamos algumas dessas tecnologias que facilitam as vendas online e ajudam na competição com as grandes marcas. Confira:

Melhor Envio - Plataforma de fretes acessíveis

O frete é um dos principais fatores que definem a decisão de compra dos clientes. Entretanto, empresas menores, que não possuem contrato com transportadoras, acabam pagando a mais pela entrega, o que as prejudica na competição com as grandes marcas. O Melhor Envio é uma plataforma de intermediação logística que possui contrato com transportadoras e divide esse desconto com os lojistas.

A plataforma, integrada com as principais transportadoras do país, oferece valores mais econômicos, além de serviços que facilitam a vida do empreendedor como o rastreio de encomendas, centros de distribuição e programas de vantagem.

“Nosso objetivo é trazer agilidade, conforto e competitividade para os lojistas. Sabemos a importância que uma simples ferramenta pode ter quando falamos em otimização, seja de tempo ou financeira. O que fazemos, nada mais é do que usar a tecnologia que desenvolvemos para dar esse respiro aos empreendedores, seja ele micro, pequeno, médio ou grande, oferecendo todo o suporte na logística da loja online”, explicou em nota Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio.

Bling - Sistema de gestão que proporciona soluções para PMEs

Além de ter como objetivo facilitar a vida de empreendedores dos mais variados segmentos, o Bling se destaca por proporcionar integração com as plataformas de e-commerce, social commerce e marketplaces.

Além disso, o Bling oferece aos clientes vários serviços essenciais para a gestão de uma empresa, como a emissão de notas fiscais, o controle de estoque, conta digital, integração com os Correios, frente de caixa, aquisição de certificado digital e ordem de produção e muitos outros. Desta forma, empreendedores, sejam eles micros, pequenos ou grandes, podem centralizar todas as operações administrativas e financeiras em um único sistema robusto, seguro e que possibilita a melhoria na gestão de desempenho e econômico do negócio.

Devido a quantidade de canais de informações disponíveis hoje, Marcelo Navarini, Diretor do Bling, destaca que o consumidor está cada vez mais exigente, já que possui mais ferramentas tecnológicas para fazer comparações de produtos e serviços das mais variadas marcas: “Entendemos que empreendedores que contam com um sistema de gestão eficiente já larga na frente na hora de conquistar e fidelizar o cliente, já que a ferramenta é capaz de reunir as informações e os dados de todas as áreas das empresas no mesmo sistema. Por isso, buscamos oferecer um serviço sem burocracia, afinal, desde o início, nosso principal objetivo é simplificar os processos de empreendedores para que estes possam direcionar seus esforços para o desenvolvimento e a entrega de seus produtos e serviços”.

Ewally - Embedded Finance e Split de Pagamentos 

Instituição de pagamento especializada em Embedded Finance, a Ewally permite que qualquer varejista se torne um banco digital. Com sua tecnologia para Banking as a Service, a empresa desenvolve sistemas completos para transformar qualquer loja em um banco digital de infraestrutura completa, que inclui depósitos, saques, cartões, transferências por TED e DOC, pagamentos por QRCode, boletos, além de envio e recebimento de Pix.

O lojista também pode oferecer ao consumidor diversas opções de parcelamento das compras, além de cashback e programa de pontos.

Aos marketplaces, a fintech também disponibiliza o Split de Pagamentos, tecnologia responsável por dividir o valor imediatamente após a compra, destinando o equivalente a cada parte (fornecedor, distribuidor e plataforma de vendas). O objetivo da ferramenta é ampliar a segurança e garantir o pagamento de recebíveis a todos, disponibilizado em contas white label estruturadas pela Ewally. Além de ágil, a estratégia evita múltiplas tributações.

TrafficGuard - empresa que evita fraudes em campanhas digitais

Com atuação global, a TrafficGuard conta com tecnologia própria de inteligência artificial para mensuração e verificação da jornada do anúncio (desde impressões e cliques a conversões), evitando o desperdício de investimentos.

Com a utilização de inovação e machine learning, previne, em tempo real, perdas por fraude e tráfego inválido em anúncios digitais antes que esses problemas afetem a performance das campanhas em diferentes canais de mídia, como Google Ads, Facebook Ads, redes mobile e afiliados. 

KingHost - criação e hospedagem de site e e-mail profissional

A KingHost é uma empresa que investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Oferece serviços que incluem hospedagem e criação de sites, e-mail profissional e registro de domínio. A marca oferece as principais soluções digitais para que os empreendedores alavanquem os resultados de suas empresas.

MadeinWeb - Inteligência Artificial (IA) voltada para negócios

A MadeinWeb é uma provedora de serviços de TI, com mais de 20 anos de atuação no setor de tecnologia. Como parceira das empresas, possui a capacidade de entregar projetos sob medida para os seus clientes, ajudando na inovação tecnológica.

Além disso, possui squads dedicados para realizar projetos, usando a inteligência artificial voltada para negócios. Também oferece consultoria corporativa e utiliza a nuvem para garantir escalabilidade em cada processo de implementação tecnológica e cibersegurança, com serviços que ajudam a expor potenciais lacunas ou ameaças.

Conta Azul - fintech que oferece um ERP de gestão financeira

A Conta Azul deu origem à nova geração de ERPs para empreendedores que desejam elevar a cultura financeira e escalar seus negócios, criando um poderoso ecossistema que transforma a relação das empresas com seus contadores e com o banco.

O ERP da empresa possui funcionalidades essenciais para todo negócio: gestão de clientes, controle de vendas, emissão de Notas Fiscais Eletrônicas; Automatização da cobrança de clientes; Controle de contratos recorrentes; Produtos e estoque; Contas a pagar e Receber; conciliação bancária com importação automática do extrato e integração com direta com o contador. Com isso, a fintech acredita que a automatização dos processos, a previsibilidade e o controle financeiro são indispensáveis para a garantia de sucesso dos negócios.

Zoop - fintech para serviços financeiros

A Zoop existe para democratizar o acesso aos serviços financeiros, oferecendo às empresas B2B mais competitividade e lucro na hora de realizar seus negócios. Por meio de uma tecnologia que possibilita que outras empresas criem produtos e serviços personalizados para o seu modelo de negócio, a fintech desenvolve APIs e SDKs que permitem que negócios, de qualquer setor, possam criar, oferecer e gerenciar serviços financeiros de pagamentos e banking, utilizando sua própria marca de forma simples e segura.

A empresa oferece soluções completas de pagamentos online e presenciais e também serviços bancários como:  split de pagamento, conciliação bancária, pagamentos recorrentes, pix, boletos, antifraude, antecipação, conta digital, saques, pagamentos de contas entre outros.

Yuno - fintech especializada em orquestração de pagamentos

Yuno é uma startup que desenvolve uma solução de pagamentos completa para empresas de qualquer porte. Por meio de apenas um clique em um único painel, o executivo é capaz de habilitar ou desabilitar métodos de pagamento no seu checkout. Além disso, ele pode gerenciar todos os seus recebíveis de forma simples e organizada, combatendo inclusive fraudes. A startup tem como foco os mercados do Brasil, Colômbia e México. Seu time atualmente é formado por 80 profissionais vindos de companhias como Rappi, Ingenico e Worldpay e outros gigantes dos mercados de pagamento e tecnologia.

A empresa deve fechar 2023 com 100 clientes na América Latina. Além disso, depois do aporte inicial de US$ 10 milhões, a meta é seguir crescendo e processar um volume de transações superior a 1 bilhão de dólares este ano.

Listo - fintech brasileira que promove autonomia financeira

Fundada em 2014, a Listo é uma fintech que vem construindo um ecossistema digital para o setor automotivo, entregando soluções para conciliar o interesse de quem vende com quem compra. Com produtos de pagamento, crédito, conta digital e gestão, visa levar autonomia financeira a toda cadeia. Investe fortemente em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias, construídas a partir de uma arquitetura de microsserviços. Pioneira em adquirência em nuvem, as soluções oferecidas pela Listo já viraram referência para grandes players de mercado que utilizam os serviços como exemplo de boas práticas. A Listo já levantou R$ 850 milhões de investimento via FIDC, tem mais de 200 mil clientes no Brasil, sendo que 80% do B2B está no setor automotivo.

Tray - Todos os recursos e integrações que um e-commerce

A Tray é uma plataforma robusta que oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores marketplaces do país, além de uma interface amigável e 100% customizável. Ideal para todos os estágios do empreendedor online, fornecendo um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações.

A plataforma possui um ecossistema completo para uma loja virtual com mais de 20 Marketplaces e mais de 600 integrações, que busca tornar o ambiente de negócios de seus clientes ainda mais robusto e ampliando assim o leque de opções para os varejistas que utilizam a empresa para otimizar suas estratégias de marca, aquisições de tráfego, vendas e aquisições online.

“Em meio a tantos desafios e tarefas cotidianas, é comum que alguns empreendedores encontrem dificuldades para olhar para seu e-commerce em cada detalhe. Por isso, a Tray tem uma plataforma robusta e moderna que oferece solução rápida e eficiente entre quem vende e quem compra, pensando em cada detalhe para que a jornada do cliente seja a melhor possível” pontua Thiago Mazeto, CEO da Tray.

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?