Notícias / Inovação e tecnologia / Foodtech OiMenu finaliza rebranding e anuncia abrahão como o novo nome da marca

Foodtech OiMenu finaliza rebranding e anuncia abrahão como o novo nome da marca

Após realizar grandes avanços em inteligência de dados, a startup mudará o foco para cardápios inteligentes, com a proposta de realizar mais negócios por mesa

Compartilhe:   

A OiMenu, startup de cardápios digitais, está passando por um rebranding, encabeçado pela agência especializada, Empória Branding. Com foco em se posicionar como uma especialista em inteligência de dados para o gerenciamento de bares e restaurantes, a foodtech realizou adaptações no principal produto da empresa em busca de entregar um algoritmo ainda mais inteligente para os empresários e gerentes de empreendimentos do ramo. Como parte das novas mudanças, a startup ganhou um novo nome e passa a se chamar “abrahão” de agora em diante.

Tudo começou após uma intensificação da empresa nos investimentos e esforços para a geração de interações mais magnéticas e vendedoras em cada mesa, por meio do cardápio digital da, agora, abrahão. O movimento, que fez com que a ferramenta passasse a compilar os dados resultantes da maneira mais inteligente possível, foi a virada de chave que fez com que Isaac Paes, CEO e fundador da abrahão, percebesse a existência de um gap de mercado pouco explorado pelas empresas de autoatendimento - que seguem exclusivamente focadas em ajudar o empreendedor a reduzir os custos operacionais e não a aumentar os ganhos por meio da tecnologia de autoatendimento.

“Se antes a novidade eram os cardápios digitais, atualmente a grande a tendência para gestores de bares e restaurantes são os cardápios inteligentes, que chegam não apenas para entregar um atendimento ainda mais personalizado para o cliente final, como também ferramentas de B.I. (business intelligence) e uma série de outros serviços responsáveis por auxiliar na gestão e na tomada de decisões”, afirma Isaac Paes.

De acordo com o executivo, funcionalidades como banco de dados e sistema inteligente - que fazem com que o consumidor compre mais do que compraria sem essas tecnologias - são ferramentas que não estão sendo oferecidas pelo mercado e, por este motivo, se mostraram como um grande potencial de investimento para a abrahão, que agora planeja utilizar a inovação com o objetivo de aumentar o ticket médio por pedido, melhorar a experiência do cliente e facilitar a tomada de decisões para quem gerencia um empreendimento.

“Nosso propósito e core business ainda são os mesmos e seguem alinhados com a motivação mais fundamental de quem gerencia ambientes gastronômicos: maximizar o retorno por espaço útil. Com esse rebranding, esperamos entregar aos empresários uma inteligência de mesa ainda mais estratégica e compreensível, manifestada em experiências personalizadas, potencializadas por memórias gastronômicas e capazes de gerar mais consumo por minuto, em um algoritmo que cruzará o ticket médio desejado com as combinações mais atraentes para cada perfil de consumidor”, explica o CEO.


Com as novidades, o serviço de cardápio digital passará a oferecer um painel administrativo totalmente repaginado e intuitivo, com relatórios, métricas, analytics, visões voltadas para faturamento mensal e análises segmentadas, que apresentarão, por exemplo, dados sobre determinado produto ou faturamento em um certo dia ou horário específico. E para os clientes também haverá novidades: além do novo layout desenvolvido por designers especialistas em psicologia do consumo e engenharia de cardápio, os consumidores contarão com a nova opção de pagamento por meio do PIX - já disponível em alguns estabelecimentos clientes da abrahão.

“Como resultado da série de atualizações, teremos bares e restaurantes capazes de visualizar e implementar o seu máximo potencial comercial por mesa, sendo frequentados por consumidores que apreciam (ou toleram) a substituição de um atendente humano por ferramenta equivalente, em fator turístico”, afirma o executivo.

abrahão, o doutor em pessoas

A escolha do nome abrahão para representar a marca da empresa é uma homenagem do CEO ao seu próprio pai, falecido em maio deste ano, em um trágico acidente de carro. Abrahão, acima dos laços sanguíneos, foi um mentor da equipe durante a fundação e seguiu acompanhando de perto a trajetória da empresa - que não poderia dar o próximo passo sem contar com a presença desse parceiro de longa data.

“Meu pai, além de um empreendedor nato, foi uma pessoa importante na história da empresa e teve um papel crucial para a fundação da startup que, hoje, levará o seu nome, como uma forma de homenagem. Abrahão é um nome forte e vai em sentido a uma tendência, a nível mundial, de startups que estão optando por utilizar nomes de pessoas, ao invés de denominações mais convencionais. De maneira geral, empresas de tecnologia tendem a soar frias, então é importante personificar o negócio. Com o trabalho da agência de branding e conversando com as pessoas e clientes, conseguimos incorporar a essência da OiMenu dentro dessa nova personalidade: o abrahão, nosso assistente empreendedor”, explica Isaac.

A personificação de Abrahão para os tablets da empresa busca transmitir a ideia de que o futuro assistente será o colega empreendedor, criativo e corajoso, dos gestores e donos de bares e restaurantes. Idealizado com a persona de quem gosta de passar o tempo em bares ou restaurantes conhecendo as pessoas, os seus hábitos e tudo que pode ser feito para melhorar o negócio, o futuro assistente será um entusiasta do comportamento gastronômico humano e terá a tecnologia necessária para encontrar padrões e oportunidades de negócio ocultas em tais comportamentos.

“abrahão será um verdadeiro especialista em analisar hábitos. Mas para o assistente virtual, a técnica é apenas um meio para ajudar os clientes a tomarem decisões mais intuitivas e prazerosas, além de ajudar gestores a identificarem conexões invisíveis entre o resultado desejado e as suas práticas de serviço. Abrahão será um tanto informal em sua comunicação, mas com muita autoridade estatística e foco em negócios, sempre revelando dados interessantes sobre o gastro-comportamento do público principal de cada empreendimento atendido”, finaliza o CEO.

Fonte:

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?