Notícias / Casa e Construção / As melhores estratégias de geração de leads para negócios imobiliários

As melhores estratégias de geração de leads para negócios imobiliários

Compartilhe:   

 

Os leads são aqueles clientes em potencial e as possibilidades de negócios que oferecem seus dados em troca de alguma oferta. Ou seja, são indivíduos que demonstraram interesse e que gostariam de mais informações sobre o tema "Mercado Imobiliário”. Vale ressaltar que o que for ofertado não precisa estar necessariamente relacionado ao aluguel ou venda de casas em SP e apartamentos. Essa oferta pode ser um e-book sobre como comprar um imóvel ou decoração, um vídeo mostrando as vantagens de morar em determinada região, formas de financiamento, um cupom de desconto ou uma solicitação de contato com o time de vendas. Sabe quando você deixa o seu nome, email, telefone e até outras informações para receber informações sobre aquele serviço ou se cadastra em um evento online? Você acaba se tornando um lead a partir disso.

 

Confira neste artigo e conheça o que são e como gerar leads em potencial no mercado imobiliário.

 

Como gerar leads no mercado imobiliário?

 

Site imobiliário

 

O site imobiliário é um meio obrigatório para aqueles que desejam gerar leads imobiliários. Isso porque mais de 7% das buscas por imóveis começam por meio da internet e o seu site será o ponto de partida para receber interessados e possíveis compradores. Porém, de nada adianta criar um site imobiliário, de qualquer jeito, apenas para estar presente no meio digital.

 

Se o seu objetivo é gerar leads, ele precisa seguir os principais fatores, como: Levar em consideração a experiência do usuário, usar técnicas de SEO e, principalmente, focar em converter os usuários. Pois será exatamente esse foco na captação de leads. Por isso, exerça as seguintes ações:

 

  • Formulário fixo nas páginas do site;
  • Formulário para receber as newsletter no rodapé do site;
  • Pop-ups ativos de captura;
  • Barras fixas de captura de usuários;
  • Formulário na página de contato.

 

Landing Pages

 

A Landing Page é uma página que possui objetivo único: a captação de visitantes por meio de leads. Nela, são usadas diversas técnicas como, por exemplo, a implantação de CTA’s (Calls To Action) e formulários fixos.

 

Tudo para que usuário não saia do site ou se distraia da ideia principal e só tenha duas opções: converter-se ou sair do site sem realizar o objetivo. Com taxas de conversão superiores do que as páginas “normais” de um site, as landing pages são ideais para serem divulgadas em anúncios, email marketing, em blog e principalmente nas redes sociais.

 

Redes Sociais

 

As redes sociais são meios essenciais para gerar leads no mercado imobiliário. Afinal, o seu cliente, com certeza, está incluso junto às pessoas do mundo que estão em uma das redes sociais mais utilizadas para a captação de leads. Para se ter uma ideia, é possível filtrar por sexo, localização, interesses, comportamentos, profissões, estado civil e muitas outras coisas.

 

Nas redes sociais, os anúncios aparecem a todo momento, principalmente quando  as pessoas estão vendo fotos e vídeos de outros usuários e empresas que elas acompanham, porém há uma possibilidade desses usuários não estarem no momento exato de comprar um apartamento em São Paulo ou casa. Então, pode ocorrer dos leads serem mais acessíveis porém menos aptos. Porém, é possível escolher anúncios que geram o lead dentro da rede social utilizada ou então encaminhar os usuários para o seu site ou para uma landing page.

 

 

Inbound Marketing Imobiliário

 

O Inbound Marketing Imobiliário é o grupo de estratégias de marketing que tem como objetivo atrair e converter usuários por meio de conteúdos relevantes. Essa atração de usuários ocorre de forma passiva. Ou seja, não será necessário ir atrás dos clientes, são os clientes que chegarão até você. E a conversão ocorre de forma amplamente permissiva.

 

Ou seja, ao invés de interromper os usuários com propagandas, como acontece em meios tradicionais (TV, rádio e internet), com Inbound Marketing a comunicação só ocorre se o usuário permitir. Assim como nas redes sociais, o foco não é vender o imóvel de forma imediata. O objetivo principal é gerar leads através de uma oferta ou conteúdo relevante e a partir disso fazer os usuários chegarem até a compra do imóvel.

 

Response Time

 

O Response Time, é nada mais do que o período entre a informação que chega e a informação que sai. Quando falamos de gestão de leads no mercado imobiliário, o Response Time capta o tempo que um corretor de imóveis demora para retornar ao possível interessado que solicitou um contato comercial.

 

Você sabia que quanto mais você demorar para retornar ou responder uma mensagem de um lead, menores são as chances de uma conversão? E, quando você responde a um lead logo  após o pedido de contato, isso faz aumentar em quase 400% a chance de conversão.

 

São muitas as possibilidades para gerar leads. A era digital e as inovações do mercado expandiram ainda mais a criatividade na hora de obter esses leads. E essas estratégias não param por aí, o segredo está na estratégia que cada imobiliária utiliza para construir o relacionamento com os seus leads.  Afinal, de nada adianta estabelecer uma base de leads se a sua imobiliária não apresenta nenhuma ação que os qualifique.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam quais são as melhores estratégias de geração de leads para negócios imobiliários!

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?