Notícias / Gurus / Participar de um Fórum, impacta suas decisões e corrige narrativas!

Participar de um Fórum, impacta suas decisões e corrige narrativas!

Gilson Ferraz Jr. faz uma análise da importância do empreendedor do franchising buscar referências em fóruns, webinar e demais eventos setoriais

Compartilhe:   

Uma parcela de pessoas sabe que, o segmento de franchising é balizado pela Lei 13.966. Essa lei, obriga todas as empresas oferecerem informações qualitativas e quantitativas aos seus candidatos, potencializando suas decisões e dando a oportunidade para um estudo minucioso sobre sua futura escolha. Essas possibilidades, envolvem a participação de feiras, congressos, fóruns, simpósios, seminários e lives sobre Franschise, trazendo maior segurança às suas escolhas, contribuindo indiscutivelmente com o seu futuro.

Independente do lado em que está: franqueador, franqueado, empresário ou investidor, participar ativamente destes eventos que antecedem sua tomada de decisão, pode ser determinante para escolher o rumo certo a ser tomado, facilitando a previsão e as estratégias necessárias ao negócio.

Quando suas referências são balizadas em experiências positivas e negativas, a diminuição das margens de erros é fato, mesmo que sua empreitada seja franquear ou adquirir. Vejo com muito bons olhos as inúmeras lives de consultores, pseudos consultores, franqueadores, pseudos franqueadores, investidores, candidatos e transeuntes pelas redes sociais, que buscam informar sobre o segmento de franchising para o mercado. Contudo, é perceptível que, em alguns casos, a desinformação também existe, um perigo para o público interessado. Algumas opiniões, ultrapassam a linha ética e navegam por teorias bizarras sobre o comportamento de uma franqueadora em momentos de crise.

Quando realizado com eficiência, um fórum, abre espaços para entender processos, imprevisibilidade e inovação, onde, o debate é vivo, atual e convergente. A oportunidade de compartilhar dúvidas, ouvir “cases” vitoriosos, releituras, colisões e insucessos, ajudam a solucionar os questionamentos e a construir um coletivo de boas práticas e conhecimento.

Estive presente na edição BCONNECTED 2022, sendo uma honra ter sido convidado para dividir espaço com tantos “notáveis”. O FÓRUM nos entregou tudo perfeito, com excelência, respeito, qualidade incomparável e relevância. O Grupo Bittencourt, através de sua CEO Lyana Bittencourt e a Sócia Fundadora Sra. Claudia Bittencourt, conseguiram elevar de forma significante o nível dos eventos corporativos no Brasil, com o tema “Imprevisibilidade e Inovabilidade”.

Quando participamos pessoalmente de um FÓRUM, SIMPÓSIO, CONGRESSO, FEIRA, CONVENÇÃO ou SEMINÁRIO, buscamos representar nossos clientes ausentes, embora tenhamos ciência de sua importância física na oportunidade. Essa participação, eleva-nos em conhecimento e significância, pois, aplicamos nossos aprendizados no dia a dia. Desse modo, mentoria, formatação, expansão e comercialização são impactadas diretamente pelo que captamos neste brainstorming, resultando em melhorias contínuas para sua rede, sua unidade, suas perspectivas e sua consultoria.

O propósito do BCONNECTED é potencializar os negócios, contribuindo para o desenvolvimento em todas as esferas, oferecendo novas oportunidades para investidores. Assim, potencializa e baliza a criatividade de consultores, empresários, investidores e candidatos, principalmente, no segmento de franchise, apresentando para novas e consagradas franqueadoras, as tendências, os rumos de mercado e os caminhos a serem seguidos.

O comprometimento de um evento deste porte é com o FUTURO do Brasil, do Franchising, do Varejo e das Indústrias. Totalmente sustentável, pensa no impacto mundial sobre as diferentes vertentes de sustentabilidade. Seus organizadores, conhecendo a importância da responsabilidade social, abordam temas focados nos aspectos sociais, ambientais, éticos, étnicos e de transparência. Um ambiente que congrega inclusão e diversidade, onde, enquanto a diversidade tem a ver com representatividade, a inclusão está ligada à instauração de uma mudança de cultura e comportamento em relação aos indivíduos.

Foram dois dias para se relacionar com as melhores mentes do mercado, com um público altamente qualificado, definindo o evento como memorável e com experiências e pessoas inesquecíveis, além dos aprendizados e conexões. O FÓRUM INTERNACIONAL BCONNECTED entrega, na prática, a execução estratégica das empresas que mais tem se destacado no cenário nacional e internacional. Além de trazer cases, tendências e o que de mais contemporâneo, tem sido discutido no mundo dos negócios para inspiração e reflexão dos participantes.

Dividimos espaços com os melhores players de mercado, com temas atualizados e cases que contribuíram para referência de sucesso em diversos negócios. É simplesmente impossível sair deste FÓRUM, da mesma forma que entrou. Parabéns, ao Grupo Bittencourt, eficientes em prol de um bem maior!

Sobre o autor

Gilson Ferraz Jr. é Consultor, conselheiro empresarial e auditor de franquias, atuou em grandes grupos do segmento, tais como: Grupo MC, Grupo Euro, Grupo Solar Life Energy, Grupo Winnex+. Além disso, atuou na Faculdade IESCAMP, como coordenador e professor acadêmico, implantando em seu curso a interdisciplinaridade. Participou direta e indiretamente da formatação, expansão, repasses, conversão, releitura, criação de marcas e incubadora, totalizando mais de 150 marcas nacionais. É graduado em Gestão de Marketing - ênfase em varejo, na Univeritas Guarulhos (UNG); possui MBA, concluído através do TCC em Gestão de Negócios, na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC) / Fundação Getúlio Vargas (FGV), iniciando sua trajetória acadêmica em Administração de Marketing na Universidade São Francisco (USF). Oferece suporte, apoio e assessoria aos franqueados e franqueadoras, bem como mediação de conflitos. Palestrante, comunicador, entrevistado, entrevistador e cronista. Em 1994, no Curso “Conhecimento Avançado em Franchising” ministrado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) criou empatia pelo segmento. Diretor da Casa da Franquia - consultoria pessoal e empresarial e proprietário da franquia A Mineira Cafeteria. Prólogo de duas obras consagradas, criador e precursor do termo “Nino Franquia”. Desmistificador do franchise para leigos, oferecendo voluntariamente consultoria, visando valorização e direcionamento.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?