Notícias / Gurus / Ensino à distância é vital na qualificação profissional das franquias

Ensino à distância é vital na qualificação profissional das franquias

Por Francisco Conte, diretor de marketing da rede Fran´s Café

Compartilhe:   

A tecnologia já é há algum tempo aliada forte para o avanço das empresas e na inovação constante nas relações entre empresas e clientes. Também se tornou ferramenta para disseminação de conhecimento e, claro, virou um canal direto para que as empresas alinharem estratégias e padronizarem atendimento.

A previsão de um cenário pós-pandemia mostra que quem estiver ainda mais preparado, com investimentos e plataformas atualizadas para gerar o conhecimento para seus colaboradores e franqueados, estará alguns passos à frente nesta corrida de recuperação que veremos muito em breve.

O trabalho que já era feito em espaço físico, como no caso da Rede Frans´s Café em nossa Universidade do Café, em São Paulo, está chegando de forma muito rápida e produtiva a todos os franqueados e colaboradores espalhados pelo País com mais um forte investimento que realizamos nas nossas ferramentas de EAD. Desenvolvemos ainda aplicativo específico para cursos essenciais para atendentes e coordenadores com o objetivo de facilitar a rotina do colaborador.

Para os colaboradores e franqueados que estão em casa neste momento, esperando o afrouxamento do isolamento social e, consequentemente, a reabertura das lojas, é uma oportunidade única para reciclar seus conhecimentos. No site da Universidade do Expresso, franqueados e colaboradores podem escolher os cursos que mais lhe interessarem. Já no app, o usuário pode se familiarizar com a informação de uma forma prática, com vídeos e dicas. E para realizar as provas e receber o certificado, é simples: o colaborador fará todo o processo pela plataforma online

Na plataforma, são 16 cursos para os franqueados, 16 para os colaboradores que ocupam cargo de gerência, oito para os coordenadores, três para atendentes e dois que servem para todos os públicos da rede. Os temas vão desde “Construir uma cultura de engajamento”, “Coach de equipes” e “Desenvolver rotina para alcançar metas” até “Boas práticas em manipulação de alimentos”. Já no app, estão cursos como essenciais, como manipulação de alimentos, higiene, cardápio e atendimento.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?