Início / Notícias / Franquias / Rede de calçados Sonho dos Pés chega a 164 operações e lojas faturando 10% a mais em 2022

Rede de calçados Sonho dos Pés chega a 164 operações e lojas faturando 10% a mais em 2022

 A rede vendeu mais de 3 milhões de pares de calçados, abriu 30 novas lojas no período e quer expandir a marca em São Paulo

Compartilhe:   

 

A rede de calçados e acessórios femininos Sonho dos Pés reportou retomada de crescimento e rentabilidade de sua operação em 2022. A marca chegou a 164 unidades, tendo inaugurado 30 lojas no ano passado, tendo alta de 10% na lucratividade dos pontos de venda.

“A lucratividade da operação nos mostra que estamos no caminho certo. Foram 3 milhões de pares de calçados vendidos em 2022 dentro do conceito de democratização da moda, numa boutique sem preço de boutique, acessível à classe C e admirada pela classe B. É uma operação bastante peculiar”, resumiu em nota Keyla Moitinho, Diretora de Franquias e Expansão da Sonho dos Pés.

O resultado financeiro foi consequência da estratégia de reposicionamento da rede de calçados e acessórios femininos Sonho dos Pés que envolveu: aproximação com o consumidor da classe B, rebranding e atualização do visual merchandising dos pontos de venda. A marca informou ainda ter se preocupado com o desenvolvimento de produtos pensando em ocupar a lacuna que existe hoje entre as lojas populares e as direcionadas à Classe A.

“Oferecemos produtos de qualidade, dentro das tendências de moda, em lojas boutique, mas com preços acessíveis. É possível encontrar desde presentes em valores excelentes até aqueles calçados superconfortáveis para o dia a dia, passando pelo sapato para o fim de semana ou para a festa. E nossa linha de acessórios é muito completa”, detalhou a Diretora.

Outra ação que corroborou para o bom desempenho da rede calçadista foi o lançamento do cartão de crédito próprio da rede. A medida ajudou no aumento do tíquete médio de compras, se tornou uma ferramenta de Customer Relationship Management (CRM) para análise de hábitos de compra do consumidor e hoje representa 15% das vendas da marca.

 

Expansão

Em 2023, a rede de calçados e acessórios  Sonho dos Pés focará seus esforços de expansão no estado de São Paulo, prioritariamente. Há lojas em Campinas, Ribeirão Preto, Santo André e São José dos Campos – mas algumas dessas cidades podem receber mais unidades da marca. Na capital paulista, a marca possui uma loja, no Moóca Plaza Shopping, tendo toda a cidade para ser conquistada.

As lojas Sonho dos Pés encontram-se especialmente em shoppings, mas também podem ser instaladas em ruas de grande movimento. Numa franquia, investem-se a partir de R$ 400 mil, com instalações, estoque inicial e taxa de franquia inclusos.

Quer conhecer outras redes de calçados e acessórios? Clique aqui

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?