Notícias / Franquias / Buddha Spa tem alta de 74,6% no faturamento e abriu 24 unidades em 2022

Buddha Spa tem alta de 74,6% no faturamento e abriu 24 unidades em 2022

A rede de franquia de spas teve incremento ainda nos atendimentos e no tíquete médio

Compartilhe:   

A rede de franquias de spas Buddha Spa reportou alta de 74,6% em seu faturamento ao longo de 2022, na comparação com igual período de 2021. Somado a isso, a rede informou alta de 70% em seus atendimentos no ano passado, assim como 30% de crescimento no número de unidades. Atualmente a rede de spas soma 61 unidades, sendo que 24 foram inauguradas em 2022.

O tíquete médio de compras também apresentou alta, chegando a ser 3% maior na comparação com 2021. Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa, afirmou em nota quer o bom desempenho da empresa está relacionado a diversos fatores, como o investimento no e-commerce e a ampliação dos serviços, como o lançamento da Brazilian Massage. Só com o e-commerce e ações em marketing digital resultou em alta de 77,6% das vendas on-line da rede de franquias de spas, quando comparado com o ano anterior.

Na foto de divulgação: Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa

Para 2023, o CEO enxerga grande oportunidade de crescimento para o Buddha Spa no país. “Nosso principal objetivo é expandir para capitais e grandes metrópoles, aumentando a presença da rede no Nordeste e Sul”, afirma.


Iniciativas

Em 2022, foram mais de 6 mil horas investidas na capacitação de terapeutas e esteticistas que atuam na rede de franquias de spas. No total, mais de 500 pessoas foram contratadas totalizando um quadro com mais de 800 colaboradores para atender as 61 unidades.

A rede já realizou cerca 2 milhões de atendimentos desde sua fundação. “São números a comemorar”, afirma Albanesi. Somado a isso, o Buddha Spa foi finalista no World Wellness Awards 2023, na categoria Spa Group of the Year, uma das premiações mais importantes do segmento de bem-estar. “Ser finalista dessa premiação global é um reconhecimento do trabalho que a gente vem fazendo, de constante desenvolvimento, excelência na entrega de serviços de bem-estar e, principalmente, inovação”.


Inovação

Em 2022, além da expansão da rede por meio do franchising, o Buddha Spa investiu em novos nichos. A rede lançou o Buddha Spa Token, token de utilidade do segmento de spa no Brasil. Através de um token disponibilizado pela rede blockchain da Ethereum — e que pode ser adquirido na plataforma da Foxbit —, o investidor ganha exposição ao crescimento da rede de franquias de spas Buddha Spa, vota em decisões estratégicas da empresa, além de obter benefícios exclusivos nas unidades.

Ainda em 2022, seguindo o propósito de sempre trazer ao mercado novidades alinhadas com o DNA da empresa, o Buddha Spa lançou uma linha de chás e porcelanas. Verdadeiras obras de arte, de alta qualidade, as porcelanas têm design assinado pela artista Rachel Hoshino.

Confira outros players que atuam no ramo de saúde, beleza e bem-estar. 


Fonte
Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?