Início / Notícias / Franquias / Após 21 anos, franqueado do Cebrac Araraquara reinventa e muda unidade de praça, com mais modernidade e extensão

Após 21 anos, franqueado do Cebrac Araraquara reinventa e muda unidade de praça, com mais modernidade e extensão

Mudar o negócio de praça, principalmente após muito tempo estabelecido no mesmo local, deve ser uma estratégia bem planejada para ser executada

Após 21 anos, franqueado do Cebrac Araraquara reinventa e muda unidade de praça, com mais modernidade e extensão

Compartilhe:   

Alterar uma empresa de local pode ser um processo árduo e cansativo, mas pode trazer grandes benefícios para seu empreendimento. Normalmente, esse processo está atrelado a novas estratégias e planos de ações como: ao crescimento, estabilidade, gastos (aluguel, água, luz, internet), entre outros.

O estudo realizado pelo Instituto Locomotiva (empresa de dados e pesquisas) informa que 16% dos estabelecimentos precisaram mudar de endereço na pandemia. Entre os motivos, 45% se deve a redução do valor do aluguel, 16% ao fato de passarem a fazer a atividade dentro de casa e 15% a mudança para mais perto de sua casa.

“Mudar o negócio de praça, principalmente após muito tempo estabelecido no mesmo local, deve ser uma estratégia bem planejada para ser executada. O local é um dos fatores que identificam a empresa, que comunica o seu objetivo e agrega valor à marca, além de estar atrelado ao crescimento ou a uma nova abordagem de negócio. E a grande vantagem em ter um negócio de franchising é a flexibilidade do modelo de trabalho que permite mudanças no ambiente e na estrutura da unidade de acordo com as demandas de cada região”, explica Rogério Silva, CEO do Cebrac (Centro brasileiro de Cursos).

Um fator que impulsiona a troca de praça é a necessidade de se reinventar. Nesse cenário, a escolha por um ambiente maior ou menor será influenciada por fatores externos, como demanda e procura. Apesar da pandemia ter revolucionado o modelo de trabalho, com o sistema remoto, muitas pessoas preferem trabalhar na empresa, especialmente após os momentos extensos da Covid. O site de empregos Indeed realizou uma pesquisa com seus assinantes em setembro de 2021, indicando que 53% dos entrevistados se sentem mais produtivos trabalhando presencialmente e que 27% sentem falta de socializar com colegas de trabalho, com isso muitas empresas estão aprimorando o espaço do seu negócio para inspirar a produtividade à equipe.

Para o franqueado do Cebrac Araraquara, Gustavo Sanchez, de 47 anos de idade, a decisão de mudar de local foi devido a diversos fatores, entre eles, infraestrutura, aluguel e ponto. “Após 21 anos de atuação na mesma localidade e a mitigação dos impactos da pandemia, observamos ser a hora de crescer, o qual o prédio que nos serviu por tanto tempo não comportava essa mudança. Na hora de escolher um novo local, consideramos a locomoção de nossos alunos (estacionamento e transporte público), distância do antigo endereço e infraestrutura. A nova unidade, agora, comporta todas as nossas necessidades, seja para alunos, professores ou time comercial, permitindo expandir nossa capacidade e transmitir nossa transparência e compromisso com o ensino, promovendo também o bem-estar”, explica Sanchez que trocou o ponto Cebrac Araraquara, em janeiro de 2023.

Para realizar uma mudança de praça sem impactar negativamente o seu negócio, o CEO do Cebrac, Rogério Silva, separou 4 dicas importantes:

1. Estrutura: Realizar uma mudança de endereço permite criar um novo layout e conceito para a empresa. Considere: o espaço, a mobilidade, os tipos de equipamentos, entre outros;
2. Praça: Ao considerar um local, verifique o acesso e benefícios para seu negócio. É de extrema importância que o acesso seja fácil como: estacionamento, metrô e/ou ônibus;
3. Modernidade: É uma boa oportunidade para renovar o ambiente e aumentar a experiência do usuário, utilizando ferramentas de automação para o atendimento e um novo design. Para os colaboradores, permite a automação de tarefas, otimizando tempo.
4. Bem-estar: Um ambiente moderno e estruturado permite que o aluno se sinta mais confortável, onde absorverá melhor os conteúdos das aulas.

Quer abrir seu próprio negócio? Conheça o Cebrac Franquia, aqui!

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?