Início / Notícias / Franquia / Repasse de franquias: uma oportunidade para quem deseja empreender

Repasse de franquias: uma oportunidade para quem deseja empreender

Um negócio já iniciado oferece vantagens, segurança e solidez de uma marca já estabelecida no mercado

Repasse de franquias: uma oportunidade para quem deseja empreender

Compartilhe:   

O repasse de franquias é uma prática que ocorre não necessariamente pela dificuldade financeira do franqueado, mas também por motivos como mudança de cidade, aposentadoria e até mesmo pelo fato do mesmo não ter mais interesse em atuar no segmento. “Entre as vantagens para quem vai adquirir uma franquia nesse formato está a rápida operação, já que o novo dono recebe um negócio pronto e pode contar com os colaboradores que já atuavam no local. Também evitará obras e ainda conta com uma cartela de clientes já habituada a frequentar a franquia”, conta Camila Vargas Arquioli, Gerente do Departamento de Expansão do Kumon para a América do Sul. 

A executiva ainda detalha as sete principais vantagens de obter uma franquia de repasse, em comparação a iniciar um negócio do zero:
 
1.    Menor risco financeiro: Começar um negócio do zero envolve investimento financeiro substancial em infraestrutura, marketing e desenvolvimento de marca. Ter um negócio já em funcionamento muitas vezes significa que boa parte desse investimento inicial já foi realizado, reduzindo o risco financeiro.
 
2.    Receita imediata: Um empreendimento em funcionamento geralmente gera receita desde o primeiro dia, o que é crucial para a vida financeira do negócio, pois evita períodos com renda reduzida que são comuns no início.
 
3.    Clientes existentes: Negócios estabelecidos têm uma base de clientes fiéis já definida. O que significa menos gasto com tempo e recursos para atrair novos clientes; em vez disso, o foco pode continuar em satisfazer e expandir a clientela atual.
 
4.    Marca e credibilidade: O Kumon possui uma marca estabelecida e uma ótima credibilidade no mercado. Por tanto, há uma economia de tempo e esforço na construção de uma marca e na conquista da confiança dos clientes.
 
5.    Experiência prévia: O empreendimento estabelecido no mercado geralmente já possui experiências e conhecimentos acumulados que podem servir de grande ajuda para evitar erros. 
 
6.    Rede de fornecedores e parceiros: Um negócio que está no mercado, geralmente já possui sua rede de relacionamentos com fornecedores e parceiros que podem contribuir com melhores acessos, negociações e recursos.
 
7.    Fluxo de caixa previsível: Com um histórico financeiro sólido, é mais fácil prever o fluxo de caixa e planejar o crescimento a longo prazo do negócio.
 
Camila comenta ainda que hoje na rede são mais de 30 oportunidades de repasse. “Novos franqueados terão a chance de continuar a jornada de sucesso de um modelo já estabelecido, agregando sua própria visão e energia ao negócio".

Fonte

Divulgação
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?