Brasil Nutri Shop: 10 passos para vender muito online

Brasil Nutri Shop

 

Sabemos que a internet não tem limites geográficos e que cada dia surgem novos e-commerce. Mas, como disputar a atenção dos consumidores? Como fazer pessoas notarem uma loja online? E, o principal: como vender mais? Vamos falar tudo isso aqui nesse texto em 10 passos. Confira!

 

1- Site com boa estética e detalhes

Ter um site com todos os produtos cadastrados é o primeiro passo para realizar vendas. Mas, verifique se o site está visivelmente agradável, com uma boa estética e produtos com a descrição bem detalhada. É importante informar peso, medidas, composição, etc. Um site completo e visivelmente agradável atrai mais confiança e clientes. É por isso que a Brasil Nutri Shop faz sites da melhor forma para o cliente final!

 

2- Redes sociais bem feitas

Quantas vezes você viu um site e, em seguida foi verificar o Instagram ou Facebook da marca? Sim, as redes sociais auxiliam na hora de validar a compra. Por isso, é essencial para vender mais online uma rede social bem feita. Lembre-se: o feed é a vitrine. Ele deve ser bonito e agradável. Deixe à disposição das redes sociais avaliações, fotos de clientes usando produtos, promoções, conteúdos de valor (falaremos isso no tópico abaixo) e esbanje da criatividade!

 

3- Crie conteúdos de valor para o público

Seja pelas redes sociais ou por meio de um blog, criar conteúdo é uma das estratégias mais incríveis para formação de público e aumento das vendas.

Mas, de que forma? De maneira geral, pessoas estão nas redes sociais para descontração e distração. Pessoas não gostam de ver somente produtos e preços. Uma rede social somente com propaganda de seu produto não atrai seguidores e defensores fiéis para sua marca. Entretanto, quando marcas passam a gerar conteúdos relevantes para os seguidores, aí sim essas pessoas terão motivos reais para seguir e amar a marca! Postar receitas, histórias, dicas, humor, etc. Tudo isso atrai muito engajamento e público para o negócio. A consequência será mais confiança e aumento das vendas.

 

4- Marketplaces

Você provavelmente já entrou no “Mercado Livre” para procurar algum produto, certo? O Mercado Livre, assim como “Americanas”, “Magazine Luiza”, “Submarino”, são chamados de marketplaces. Trata-se de um grande site onde muitas lojas podem fazer o cadastro e comercializar seus produtos lá dentro. Funciona como um shopping online. Para ser mais visto na internet, que tal cadastrar seus produtos em um marketplace? Com certeza será um canal que possibilitará mais visibilidade e vendas!

 

5- Anúncios Pagos

Google Ads, Facebook Ads, Youtube Ads, Gmail Ads, Bing Ads (que virou Microsoft Advertising) e muitos outros. O Google disponibiliza a ferramenta Ads para anúncios. É possível anunciar seu negócio de diversas formas e conseguir mais alcance, tráfego em seu site e, logo, mais vendas. Acesse esse link e veja como anunciar no Google!

 

6- Anúncios pagos no Facebook e Instagram

Falamos em tópicos acima da importância das redes sociais. Por serem ferramentas incríveis para aumentar vendas online, recomendamos que faça campanhas pagas por meio do “business.facebook.com”. Este gerenciador de negócios possibilita criar diversos tipos de anúncios para serem veiculados tanto no Facebook quanto no Instagram. É possível criar campanhas para aumentar as curtidas da sua página, aumentar o tráfego do site, conseguir inscritos, realizar vendas, etc. Caso não saiba como fazer, há centenas de tutoriais no Youtube ensinando sobre isso ou, caso prefira, contrate um especialista para ajudar!

 

7- Envie e-mail marketing

Envie e-mails constantemente para sua lista de clientes e cadastrados. É bacana enviar imagens dos produtos, novidades, promoções, mensagens, etc. Justamente para ser lembrado e para melhorar a comunicação com sua base. Não exagere na dose e nem deixe de mandar. É uma ótima ferramenta para fechar mais vendas.

 

8- Whats App

Ter um número com whats app à disposição dos clientes é incrível por vários motivos. Aumenta a confiança no seu negócio e eles se sentem com um apoio de fácil acesso para sanar dúvidas que podem surgir antes, durante ou depois da compra. É importante sempre responder os clientes imediatamente e não deixar ninguém esperando. Caso venha a demorar na resposta, o cliente poderá desistir da compra rapidamente. Na internet tudo é imediato!

 

9- Parcerias

Fazer parcerias é uma forma excelente de ser mais visto e vender mais. Seja ela com influenciadores digitais ou com empresas que tem a ver com o segmento da sua loja. É uma forma em que os dois lados saem ganhando e as vendas aumentam sem dúvidas!

 

10- Impressione seu cliente

Atrair clientes é bom, mas fidelizar é incrível! Sempre prestar um ótimo atendimento, surpreender na qualidade, capricho, entrega. Quando possível, enviar brindes junto com os produtos, mensagens, cartinhas profissionais de agradecimento da compra, descontos, etc! Um bom trabalho sempre é bem recompensado! Foque na quantidade sim, mas sempre deixado a qualidade em primeiro lugar!

 

Saiba mais sobre a franquia Brasil Nutri Shop!

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

Encontre a melhor franquia para você