Franquia de Energia Renovável Solar Sunse aposta em capacitação de Franqueados para se diferenciar do mercado

Em um mercado que vem crescendo exponencialmente, a energia fotovoltaica no Brasil tem se tornado a melhor opção para quem quer economizar energia e viver livre dos aumentos anuais repassados pelas distribuidoras

 

Em um mercado que vem crescendo exponencialmente, a energia fotovoltaica no Brasil tem se tornado a melhor opção para quem quer economizar energia e viver livre dos aumentos anuais repassados pelas distribuidoras.

 

O número de instalações em todo Brasil vem mais que dobrando nos últimos anos e mesmo em tempos de pandemia, o primeiro semestre de 2020, 74 mil novos consumidores adquiriu um sistema fotovoltaico. (Fonte Aneel, 2020 – Dados até 30/06/2020). Ao final de 2019 eram 177.400 consumidores e ao final de Junho de 2020 o mercado chegou a 252.700, crescimento de 42%.

 

Para se ter uma ideia do potencial do mercado, a quantidade de consumidores hoje com sistema fotovoltaico instalado (252.700) representa algo em torno de 1% de todas as unidade consumidoras de todo o Brasil, ou seja, temos muito para crescer e a meta para 2025 é atingirmos Um Milhão de consumidores gerando sua própria energia.

 

O mercado também em 2019 movimentou R$ 4,8 bilhões e chegou a 14.600 empresas atuando na implementação de projetos.

 

A SUNSE acredita que atingiremos a meta de 1 milhão de novas instalações se o crescimento for sustentado por capacitação dos profissionais envolvidos e por empresas que atuam de maneira séria, entendendo a real necessidade do cliente e oferecendo soluções que atendam suas expectativas, não apenas imediatas, mas para os próximos 25 anos em que o gerador deve funcionar.

 

Avaliando o mercado e a carência de empresas nesse perfil, a Sunse irá contribuir para esse objetivo, implantando em 2020, 20 novas unidades da franquia em todo o Brasil.

 

A empresa aposta na assessoria técnica próxima aos franqueados aliados a tecnologia e sistema como principais ferramentas para o sucesso.

 

Com parceria com os principais fabricantes de tecnologia fotovoltaica, escritório em Shanghai e canal aberto para importação, a empresa entra para o mercado confiante e busca pessoas que estejam alinhadas com seu propósito.

 

“Inconformado com as barbaridades que temos visto nas instalações, o caminho para o crescimento sustentável do mercado só pode passar por esses três pilares: capacitação, tecnologia e trabalho sério! Hoje nossos franqueados conseguem dimensionar um sistema personalizado para o cliente em alguns minutos. Usamos drones para mapear os telhados e definir o melhor local, com menos interferência de sombra e maior incidência solar.

 

Diante de tantas variáveis na oferta de produtos, serviços e enorme variação de tecnologia e preço, atuamos como um consultor, ajudando o cliente a tomar a melhor decisão para seu investimento na tecnologia fotovoltaica.”

 

A Sunse aposta também no amadurecimento do mercado em curto prazo observando o aumento do número de clientes que já exigem tecnologia mais eficientes como os painéis monocristalinos, esses chegam a entregar até 23% mais de energia que tecnologias que dominaram o mercado em 2018/2019 que são os painéis policristalinos.

 

A segurança também deve ganhar espaço e otimizadores de potência com desligamento rápido e possibilidade de monitorar a geração painel a painel. A Sunse firmou parceria com a maior empresa fabricante dessa tecnologia, a Norte Americana Tigo Energy.

 

Com uma equipe técnica que já executou todos as modalidades de projeto e mais de 1,5MW instalados, a Sunse está pronta para atender no mais alto nível os seus franqueados, assessorando na implementação desde residências até grandes usinas de solo. A franquia oferece também o desenvolvimento da engenharia e aprovação nas principais distribuidoras de energia do Brasil deixando o franqueado livre para desenvolver o trabalho comercial e acompanhamento da execução do projeto .

 

Saiba mais sobre a franquia Solar Sunse!

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

Encontre a melhor franquia para você