Notícias / Eventos / Rede de franquias canaliza investimentos de marketing para o digital

Rede de franquias canaliza investimentos de marketing para o digital

Compartilhe:   

 

Desde que a pandemia começou, muitas empresas precisaram rever seus planejamentos, ações, eventos e formas de comunicar seus lançamentos previstos para o ano de 2020. Com a DrogaVET, rede de farmácia de manipulação veterinária, líder e pioneira nesse mercado, não foi diferente.



De lá para cá a equipe de marketing tem se dedicado amplamente para reverter o calendário e as ações antes pensadas para o PDV, feiras e eventos, para o universo digital. "Tivemos  menos de  um mês para revisar o plano, mapear as estratégias e definir as campanhas que fixarão a presença da rede no digital", explica a sócia-fundadora da DrogaVET, Sandra Schuster.



Entre as ações mais contundentes estão as realizações semanais de lives próprias, com temas voltados à  saúde animal,  sempre convidando veterinários e farmacêuticos de renome no mercado pet, movimentando os mais de 88 mil seguidores no Facebook e 32 mil  no Instagram  da empresa. "De março para cá foram mais de  15 lives próprias alcançando milhares de pessoas com diferentes necessidades", detalha Sandra.



Além disso, a empresa vem incentivanto a cultura nacional e patrocinando lives de artistas de diferentes localidades, especialmente onde há unidades DrogaVET, promovendo, também, ações promocionais junto a esses internautas, como foi o caso das lives juninas de Campina Grande, realizadas no mês passado, as Lives do Dia de Namorados e do Arraiá do Diogo Nogueira, na última sexta-feira (10/07).

As próximas duas lives que receberão patrocínio da rede franqueadora acontecem nos dias 17 e 31 de julho. A primeira, às  21h30, será com a dupla Chitãozinho e Xororó, e a segunda, às 21h, com o cantor Jorge Vercillo. Ambas serão veiculadas nos canais oficiais dos artitas do Youtube e também pela TV Bandeirantes. Os internautas poderão ganhar, ainda, um voucher com desconto  de até 20% para  a compra de produtos no  site da Drogavet: www.drogavet.com.br", explica Sandra.

Segundo a porta-voz, o  objetivo da empresa é fomentar o mercado em diferentes frentes, tanto no aspecto cultural, informacional e comercial,  facilitando, consequentemente, o contato dos consumidores finais com a marca de várias formas, direcionando-os aos canais de venda online da empresa, como o site, e-mail e whatsapp. "Inclusive,  acabamos de lançar um novo site, que agora conecta a prescrição veterinária à emissão  de pedidos feita pela tutor, tudo num mesmo ambiente web, algo totalmente inovador e disruptivo nesse mercado", enfatiza a executiva.
 

Sobre a DrogaVET

Foi em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade aos animais que, em 2004, surgiu a DrogaVET. Atualmente a rede possui 50 unidades, sendo 46 franquias e 4 unidades próprias (Curitiba, Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis). Mais informações estão disponíveis no site: www.drogavet.com.br

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?