Notícias / Especial / Saiba como redes de franquias aproveitaram o Dia do cliente e aqueceram as vendas no mês de setembro

Saiba como redes de franquias aproveitaram o Dia do cliente e aqueceram as vendas no mês de setembro

A data foi criada para incrementar o faturamento do comércio em geral, após o inverno. No franchising redes de franquias aproveitaram para aplicar promoções.

Compartilhe:   

O Dia do Cliente surgiu em meados de 2003 no Estado do Rio Grande do Sul por iniciativa do empresário gaúcho José Carlos Rego, especialista em marketing e recursos humanos, que precisava aquecer as vendas no mês de setembro. A data de 15 de setembro foi escolhida por ser o Dia Nacional da Defesa do Consumidor. Atualmente, a data é celebrada pelo comércio de cerca de 14 estados brasileiros e 167 municípios, inclusive no setor de franchising.

Na ocasião diversas marcas aproveitam para realizar promoções com brindes e descontos, além de ser uma excelente oportunidade para se aproximar do público consumidor e fidelizá-lo.

Na rede de franquia Mania de Churrasco!,  a data ainda teve mais uma razão de ser comemorada. A rede composta por dois modelos de restaurantes, Prime Steak e o Buffet Express aproveita a ocasião para celebrar também o dia do churrasqueiro que é em 30 de setembro.

A rede Mania de Churrasco!, que atende mais de 400 mil pessoas por mês, elegeu a data para uma ação cujo objetivo é prestigiar e agradecer a todos que escolhem a marca para realizar suas refeições com amigos e família. “Celebramos as duas ocasiões em todos os nossos restaurantes por meio de uma ação especial, em parceria com a VPJ. Nossos churrasqueiros presentearam os consumidores Mania de Churrasco! com muito sabor”, conta Glaucia Fernandes, gerente de marketing da rede.

A campanha foi realizada no próprio dia 15 de setembro em todas as unidades Mania de Churrasco! Prime Steak, das 11h30 às 15h, e funcionou de maneira simples: na compra de qualquer corte ou prato disponível no cardápio, o cliente ganhava uma linguiça de pernil para acompanhar seu pedido e deixar o prato ainda mais saboroso, com um toque a mais do completo e bom churrasco. Apenas os restaurantes no modelo Buffet, com conceito “Coma a Vontade”, localizados nos shoppings Tamboré, em Barueri (SP), e Brisamar, na cidade de São Vicente (SP), não fazem parte da ação promocional.

Já a estratégia da rede Kings Sneakers englobou descontos na plataforma e- commerce da marca, segundo Igor Morais, CEO da rede. A empresa possui 49 lojas, 31 unidades franqueadas, 18 próprias e um e-commerce. Em seu site, as peças, todas de estilo único, que vão de camisas polo, vest legging, bermudas, camisetas, bonés, jaquetas, moletons, tênis e a linha escolar. A promoção era válida para peças selecionadas com a etiqueta da campanha e somente no dia 15 de setembro.

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?