Notícias / Especial / Conheça redes de franquias interessadas em franqueados com mais de 60 anos

Conheça redes de franquias interessadas em franqueados com mais de 60 anos

Setor de franchising pode ser alternativa para idosos terem independência financeira, com qualidade de vida

Compartilhe:   

A população brasileira com 60 anos ou mais cresceu 18,8% entre 2012 e 2017. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostra também que um em cada quatro brasileiros terá 65 anos ou mais em 2060, o que representa 58,2 milhões de pessoas ou 25,5% do total da população. Os dados apontam para o envelhecimento gradativo da população brasileira e, com isso, aumenta o número de idosos em busca de meios para ter mais independência financeira e qualidade de vida.

“É uma via de mão dupla e quanto mais instruído, saudável e com mais capacidades e habilidades o idoso tiver, maior é a oferta de serviços e produtos a eles, fazendo com que o mercado evolua e eles tenham mais qualidade de vida”, relata Raniery Queiroz, CEO da MTCred. Segundo a marca, condições econômicas e capacidades funcionais são alguns dos fatores determinantes para que o idoso não se sinta ou fique dependente, na maioria dos casos, de seus familiares. Sendo assim, para que sejam cada vez mais independentes na sociedade, redes de franquias vem desenvolvendo modelos de negócios e soluções para esta faixa da população.

A MTCred, por exemplo, oferece há 10 anos crédito consignado para aposentados.  “Muito mais que a preocupação com previdência social, saúde, mercado de trabalho e a inserção dos idosos na sociedade de maneira que seus direitos sejam garantidos e respeitados, esse público busca acima de tudo qualidade de vida, autonomia e independência”, explica Queiroz. No mercado desde 2008, a MTCred é uma rede de crédito consignado, conta com mais de 50 unidades em 20 estados brasileiros. A marca que tem parceria com diversas instituições financeiras como o Banco PAN, Grupo BMG, Bradesco, Safra Financeira, entre outros, registrou em 2017 um volume de negociações que ultrapassou os R$10 bilhões apenas em empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos.

Redes de franquias para idosos investirem

Já o Banneg, rede de franquia especializada em soluções financeiras, aposta nos idosos como franqueados. “Esse é um público que usa a sabedoria de uma vida para fazer negócios, além disso, são excelentes vendedores e administradores. Temos ótimos exemplos na rede, até mesmo de empreendedores com quase 90 anos que estão firmes no mercado”, explica Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da marca.

Ele explica que há vários motivos para acreditar no trabalho do franqueado com idade acima dos 60, e evidencia que a maior potencialidade está experiência profissional e pessoal que carregam consigo. “Esse empreendedor está pronto para o mercado, carrega muito conhecimento e, junto a isso, uma rede de relacionamentos, que é a base de nosso negócio! Prezamos pela excelência no atendimento, e eles tratam as pessoas com mais tato, além de envolverem a família no negócio o que é o mais valioso”, finaliza.

Na rede Não+Pelo

A rede de franquia de beleza Não+Pelo também possui franqueados da terceira idade. É o caso da Rachel Florence, de 65 anos, dona de duas franquias na cidade de Campinas. "O suporte que a Não+Pelo oferece ajuda muito ao público chamado de adultos experientes. A rede preconiza, além dos tratamentos e produtos multifuncionais, permite ao franqueado e ao cliente uma qualidade de vida tanto procurada. O horário de funcionamento facilita a administração do negócio também. Outro fator importante é o atendimento personalizado e humanizado além da comunicação integrada com os franqueadores masters. A escolha pela Não+Pelo foi motivada, não somente pelos serviços hibridos, mas também pela minha filha. Eu passei a fazer parte do time depois delas e estamos felizes com os resultados, sobretudo no crescimento mediante ao cenário econômico instável que vivemos", relata Rachel Florence. A multinacional Não+Pelo, que atua no Brasil desde 2010 e está presente com 306 unidades em todo o país.

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?