Notícias / Especial / Facilidades para empreendedores: você sabe o que são Fintechs?

Facilidades para empreendedores: você sabe o que são Fintechs?

Empreendedores hoje em dia encontram mais facilidade para fazer a gestão financeira de suas unidades franqueadas. Mesmo estando na rua em visita a clientes é possível emitir boletos e checar o recebimento de pagamentos, bem como solicitar financiamentos

Compartilhe:   

Você ainda enfrenta filas de banco para pagar as contas da sua empresa? Ou precisa do seu gerente para emitir boletos ou obter financiamentos? Cada dia menos, não é mesmo? E sabe por que? Porque as Fintechs estão revolucionando os serviços financeiros e facilitando o dia a dia dos empreendedores, inclusive de modelos de negócios de baixo custo como microfranquias.

Com isso, já não é mais preciso ser um grande empresário para usufruir de bons serviços financeiros, de maneira prática e online. As Fintechs – “financial Technologies” - surgiram no mercado para revolucionar os serviços financeiros e, vem mudando a cada dia mais a forma como as pessoas e as empresas estão pagando suas compras, administrando as contas, contratando empréstimos, e lidando com os muitos outros serviços existentes. Geralmente são operadas por simples aplicativos de celulares ou sites e o cadastro para usufruir dos serviços financeiros oferecidos é feito com aprovação de dados também online (com digitalização de documentos pessoais e da empresa).

Os bancos batalham para não ficar atrás das Fintechs, que prometem otimização de tempo, automação, a dispensa dos altíssimos juros, além de toda a burocracia. Pelas Fintechs tudo é online, dispensando visitas para todo tipo de serviço à uma agência e suas longas filas, a demora na tramitação, e ainda o risco de não ser aprovado. Em Fintechs, por exemplo, a empresa Cobre Fácil, tudo é feito de forma rápida.  A empresa está no mercado desde 2016 para descomplicar a vida financeira de muitas empresas e empreendedores.

A atuação da empresa surgiu de uma dor de cabeça rotineira de seu diretor, Paulo Henrique - a emissão de boletos e carnês - e desde então, centralizou suas forças para facilitar todo o processo envolvido nessa questão.

Facilidades para futuros franqueados

De acordo com a Cobre Fácil, o serviço de emissão de boletos é muito simples e pode ser feito pelo celular, computador, tablet, entre outras plataformas. No site, os clientes - MEIs, PMEs, microfranquias e autônomos -  acessam a área “carnê”, clica em “novo carnê”, escolhe o cliente, o valor, a quantidade de parcelas e a data do primeiro vencimento. Pronto! Serviço finalizado.

Paulo Henrique explica que a facilidade na gestão financeira dos empreendedores e franqueados implica principalmente em duas variáveis: mobilidade e automação. “Com a tecnologia um autônomo, por exemplo, pode emitir uma cobrança na rua direto do seu celular, e saber ainda quem pagou e quem não pagou. A automação faz com que esse empreendedor ganhe produtividade, uma vez que processos que antes deveriam ser realizados manualmente todos os meses, passam a ser automatizados”, conta.

A Fintech diminui a inadimplência, gera redução de custos e ainda cresce em média 25% ao mês. A expectativa, segundo o empresário, é manter esse crescimento de 8% a 20% ao mês, conforme for aprimorando os serviços da marca. A startup já reúne 11 mil usuários, e tem como meta somar 20 mil até o fim deste ano.

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?