Notícias / Especial / Redes de franquias não especializadas em público infantil também podem aproveitar o Dia das Crianças para incrementar as vendas

Redes de franquias não especializadas em público infantil também podem aproveitar o Dia das Crianças para incrementar as vendas

A data comemorativa traz oportunidade para o setor de varejo como um todo, inclusive setor de alimentação

Compartilhe:   

Redes de franquias não especializadas em público infantil também podem aproveitar o Dia das Crianças para incrementar as vendas: A data comemorativa traz oportunidade para o setor de varejo como um todo, inclusive setor de alimentação


Para movimentar o Dia das Crianças, a última data comemorativa do comércio antes do Natal, é essencial que as marcas planejem com antecendência para garantir o sucesso das vendas.

Segundo o Sebrae, até os varejistas que não comercializam produtos ou categorias relacionadas ao feriado podem realizar estratégias para aproximar os consumidores do ponto de vendas, elevando o potencial de consumo do cliente.

Entre as dicas sugeridas pela instituição estão oferecer degustação de alimentos como pipoca e algodão doce e contratar serviços especializados para cuidar das crianças enquanto os pais compram. Essas ações lúdicas ajudam a manter os clientes mais tempo dentro da loja.

Veja a seguir algumas ações planejadas por redes de franquias para este Dia das Crianças:

Spaziale Italiana

A Spaziale Italiana está este ano com a campanha “Spaziale Resgata a Criança que há em Você”. O objetivo da ação é de presentear os adultos, que não tiveram condições financeiras de realizar sonhos de infância, com um almoço especial.

De 18 a 25 de setembro, quem curtiu, compartilhou a postagem oficial da promoção nas redes sociais da Spaziale e respondeu nos comentários a pergunta: “Qual presente você queria muito, mas não ganhou quando criança?”, estava concorrendo

As histórias mais tocantes foram selecionadas para um almoço especial em uma das unidades da Spaziale Italiana, amanhã, no dia 30 de setembro.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Spaziale Italiana

 

Urban Arts

A ação para o dia das crianças da Urban Arts, primeira franquia de galeria de arte, contará com a participação da Monica Toy para despertar o lado artístico das crianças. Os pequenos poderão montar um toy arte dos personagens com a ajuda dos consultores de arte da rede de franquias.  Os eventos acontecerão nos finais de semana do mês de outubro e serão gratuitos, necessitando apenas da inscrição prévia pelo email: [email protected]

No dia 07/10 o evento acontecerá na unidade de Moema, no domingo 22/10 na unidade da Oscar Freire e no sábado 28/10 na Flagship na Alameda Gabriel Monteiro da Silva. No momento da inscrição os pais devem encaminhar o nome da criança, do responsável e qual unidade irão participar.

As crianças receberão as artes da Turma da Mônica (Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão) para colorir com giz de cera e levarão para casa o toy arte montado. Os consultores de arte auxiliarão as crianças na montagem dos personagens, ajudando no corte e na colagem dos bonecos.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Urban Arts

 

Boali

A Boali, rede de alimentação saudável, está sempre focada em oferecer aos clientes sugestões que, além de saborosas, colaboram com bons hábitos alimentares. Seguindo este princípio, a rede lançará, em comemoração ao Dia das Crianças, o Menu Kids, voltado especialmente para o público infantil e que estará nas lojas, a partir do dia 02 de outubro.

Pensado para agradar o paladar das crianças, o cardápio é assinado pelo Chef Guilherme Romano, responsável por todo o menu da Boali, e oferece três opções de prato. O destaque fica por conta do Chefinho Kids, apresenta frango em cubos, purê de batata doce, ovo de codorna, milho, queijo minas e parmesão.

Esse é o primeiro investimento da Boali com foco no público infantil. A rede que está expandindo o negócio pelo Brasil investe nessa fatia do mercado, visando contemplar também os adultos. 

A promoção é válida em todas as lojas da rede até o final do mês ou enquanto durarem os estoques.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?