Notícias / Especial / Grupo NQZ é a primeira startup de franquias coletivas do Brasil

Grupo NQZ é a primeira startup de franquias coletivas do Brasil

Holding introduz o conceito de Franquia 5.0 no mercado nacional, criada a partir de investimento coletivo

Compartilhe:   

Grupo NQZ é a primeira startup de franquias coletivas do Brasil: Holding introduz o conceito de Franquia 5.0 no mercado nacional, criada a partir de investimento coletivo


O Grupo NQZ, responsável pela administração das redes The Original Cake e The Original Cup&Cake, a expansão das redes Estética Hollywood, Mundo Cheff, Los Ogros e Hair Concept, no Brasil, e da Temakeria Makis Place, no sul da Flórida, nos Estados Unidos, traz para o mercado nacional uma inovação no mercado do franchising: a Franquia 5.0. O termo refere-se à franquia coletiva, ou seja, com vários donos, na qual cada um tem um número específico de cotas.

A ideia é inédita no país e possibilita melhores resultados, com menos riscos, além de chamar a atenção de uma grande parcela de empreendedores brasileiros que não possui capital suficiente para comprar uma franquia inteira. “Neste contexto, a Franquia 5.0 torna-se uma excelente opção de investimento, e os interessados podem ser cotistas da empresa ao obter determinada porcentagem de participação em uma das franquias do grupo”, afirma Bruno Queiroz, CEO do Grupo NQZ.

O mercado de franchising não para de crescer e, de acordo com ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento de todas as franquias, no Brasil, subiu 8,3% em 2015, em relação ao ano anterior, e atingiu o patamar de R$ 139,5 bilhões.

Diante deste cenário, outra vantagem do sistema de cotas é a possibilidade de realizar um investimento baixo em várias marcas. Cada nova unidade das marcas da NQZ é dividida em cotas, que podem ser adquiridas por qualquer pessoa disposta a investir na marca. O investidor pode obter entre 1% a 49% de participação por unidade, tendo direito aos lucros proporcional à porcentagem negociada e sem precisar se envolver na administração diária da unidade. “Administramos a operação de várias unidades, de diferentes marcas, com números muito satisfatórios, e essa nova proposta de cotas traz lucro ao sócio-cotista, sem que ele precise se preocupar com riscos jurídicos ou trabalhistas, pois gerenciamos tudo isso para o investidor”, explica Queiroz.

Na prática, a Franquia 5.0 é um investimento, um alternativa a muitas aplicações financeiras do mercado que nem sempre dão o retorno esperado ao investidor. Uma das vantagens de ser um sócio-cotista é que o investidor participa dos lucros, mas não arca com possíveis prejuízos ou ações judiciais.

Cronologia

A chamada Franquia 1.0 teve início com a vinda de marcas globais para o Brasil, especialmente no setor de fast food; já a 2.0 ficou marcada pelo surgimento de franquias nacionais; a 3.0 se deu com a forte expansão do setor; e a 4.0 foi a responsável por toda a estruturação e organização do segmento. Agora é a vez da Franquia 5.0, pela qual ela deixa de ter um conceito de negócio próprio para se tornar um empreendimento coletivo.

Sobre a NQZ

A NQZ é a empresa que fundou e administra as redes The Original Cake The Original Cup&Cake, já consagradas em São Paulo, com unidades espalhadas pela região metropolitana da capital e litoral paulista, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A holding também é sócia e controla a expansão da Estética Hollywood, do Mundo Cheff, do Los Ogros e da Hair Concept, no Brasil, além da Temakeria Makis Place, no sul da Flórida, nos Estados UnidosO CEO da empresa, Bruno Queiroz, foi eleito pela Forbes Brasil como um dos 30 nomes de influência no país com menos de 30 anos e mantém um olhar atento a projetos inovadores e de fácil adequação a diversos tipos de mercado.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?