Notícias / Especial / Microfranquia Home Based é tendência no Brasil

Microfranquia Home Based é tendência no Brasil

Compartilhe:   

Franquias Home Based são aquelas que podem ser abertas de casa e têm valor de investimento mais baixo, poucos custos fixos e flexibilidade de horários. É ideal para quem tem o desejo de deixar o emprego tradicional e ser dono do próprio negócio.

O modelo é conhecido e praticado nos Estados Unidos e, aos poucos, vem ganhando espaço no mercado brasileiro e crescendo no segmento de franchising.

O modelo é vantajoso em relação aos custos operacionais de um ponto comercial e contratação de funcionários, pois pode ser aplicado a partir da própria casa, trabalhando em modelo Home Office. Isto exige um perfil empreendedor do franqueado, comprometido com a marca e a franqueadora.

A modalidade Home Based se baseia na atuação direta do franqueado e não exige a contratação de funcionários. Este tipo de franquia dará certo se conduzida com organização e profissionalismo, pois exige uma disciplina e motivação muito grandes.

Além dos custos reduzidos de instalação do negócio, uma outra vantagem apontada pelos empreendedores que optaram por microfranquias baratas é o ganho em termos de qualidade de vida e otimização do tempo que esse negócio oferece.

Trabalhar em casa oferece um ganho muito grande em termo de economia de tempo que se faz ao não ter que enfrentar engarrafamentos na ida e volta do trabalho, que além de reduzir o horário de trabalho produtivo, estressa e irrita. Uma franquia Home Based praticamente elimina esse desgaste. Esse é um dos principais fatores que vem contribuindo para o crescimento das franquias Home Based no Brasil.

Atualmente estão disponíveis várias franquias para investimento e operação no Brasil, com conceito de Home Based. Dentre os mercados que mais crescem, podemos destacar o mercado de marketing digital, pois já é uma tendência de crescimento no setor da comunicação.

Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising - no Brasil o segmento apresentou um crescimento de mais de 15% no ano passado e especialistas acreditam em um crescimento ainda maior em 2015.

Confira algumas oportunidades: FRANQUIAS POR SEGMENTOS E RAMOS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?