Notícias / Escolas de idiomas / Ex- motorista de lotação fatura mais de 5 milhões de reais com rede de inglês

Ex- motorista de lotação fatura mais de 5 milhões de reais com rede de inglês

Adriano Dantas deixou de ser motorista para tornar-se um empreendedor

Compartilhe:   

O empreendedor, Adriano Dantas, dirigia transporte alternativo como a turma do "Choque de Cultura"

O programa Choque de Cultura famoso no Youtube e emplacando as telas da TV Globo recentemente mostra a rotina de 4 motoristas de vans do Rio de Janeiro. Conhecido como Transporte Alternativo. Os vídeos mostram com humor análises de filmes feitos por esses motoristas. Claro que o Choque de Cultura é uma ficção, mas e quando o imaginário vai ao encontro da realidade? É exatamente isso que aconteceu com o empreendedor Adriano Dantas.

Dantas é dono de 4 escolas de inglês no estado de São Paulo e sempre que assiste os atores do programa do Youtube se identifica. Com 18 anos, Adriano transportava pessoas do Bairro do Jockey em São Vicente, litoral de SP, até o ponto final na Ponta da Praia em Santos (média de 40 km). Trabalhava com uma Kombi comprada pelo pai das 5:00 da manhã até ás 22h da noite. Sofreu assalto á mão armada, já apanhou, muitas vezes não recebia dos passageiros e no meio disso tudo descobriu ainda que estava sendo roubado durante o trajeto.

E o que essa experiência tem a ver com o sucesso como empreendedor

" A minha vontade de empreender começou ali! Transportando pessoas! Eu grafitei dentro da minha kombi um homem - aranha justamente para criar um público fixo. Que ao optar pela minha Van teriam o melhor atendimento, música e experiência positiva dentro do meu transporte. Até hoje as pessoas me conhecem como Aranha em Santos", brinca Adriano Dantas, Diretor da rede Minds English School.

Adriano tem 41 anos e quando começou a trabalhar na rede de idiomas, Minds English School, jamais imaginou que ia comandar 4 escolas em 2018. Com 21 anos, Adriano deixou as ruas de santos como motorista para trabalhar no setor comercial de uma escola de inglês. Com a vivência diária que tinha com pessoas percebeu o seu potencial de fazer matrículas e receber Feedbacks dos alunos. Nessa mesma idade veio o susto, a sua esposa estava grávida. Ambos tinham que fazer a jornada dupla para cuidar da bebê que tinha problemas de saúde sério e ainda se destacarem na escola de idiomas. Patricia, esposa de Dantas, também trabalhava na mesma escola. " A minha filha cresceu dentro da escola. Isso fez com que ela ficasse fluente no idioma antes de mim e da mãe dela, relembra Dantas".

Aos 30 anos, Dantas e a sua esposa, já tinham juntado um capital como funcionários da rede de Franquias Minds English School e decidiram abrir a própria escola em Santos.

Até os 30 anos ambos moravam em Campinas e o desejo de voltar para a cidade natal era grande. Assim fizeram. Enfrentaram muitos desafios nessa volta, pois a marca era pouco conhecida no município e algumas pessoas da cidade eram bem tradicionalistas. Não confiavam em redes novas e na tecnologia para aprender. A Minds, na época, já tinha o tablet dentro da sala de aula, lousa digital, games, entre outros artifícios inovadores.

Dantas e Patricia, sua esposa, chegaram a limpar a escola de Santos várias vezes, dormiram na unidade para dar conta do trabalho administrativo, atendiam telefones, marcavam aulas, pois a rede têm essa modalidade de marcação de aulas, entre outras atividades diárias.

A escola deu tão certo que em menos de 2 anos, Dantas investiu em mais uma unidade, e nesses 10 anos já é dono de quatro escolas da rede Minds English School. Todas são de São Paulo ( Berrini, Santos, São Bernardo do Campo e no bairro do Paraíso). Com crescimento projetado em 10% em 2018, as unidades faturaram mais de 5 Milhões de reais em 2017.

" Na Minds todas as escolas são sustentadas em 3 pilares - Administrativo, Marketing e Pedagógico - Um não funciona sem o outro. Para dar conta de tudo tenho sócios e separamos a amizade/relacionamentos da parte profissional. Todos(a) têm voz e sempre pregamos em falar a verdade. Sobre objetivos e o que queremos a curto, médio e longo prazo", explica Adriano Dantas.

A rede toda da Minds faturou 78 Milhões de reais ano passado e espera um crescimento de 15% em 2018. Isso porque a franquia de educação é a única no Brasil que oferece o curso de inglês 50% presencial e 50% online, e a oportunidade do estudante ir pagando o intercâmbio enquanto faz o curso de idioma. Isso porque o Grupo Minds inaugurou a sua própria agência de viagem (Minds Travel). O número de alunos(a) aumentou e as escolas conseguiram aproveitar o espaço das unidades com outras atividades culturais, de gameficação, e etc. As opções de cursos são: Regular Flex em 18 meses, o Curso Kids e Teens, o Hospitalty (Voltado para os profissionais do Turismo) e o Vip Executive ( Os professores vão até os alunos).

Dantas emprega mais de 80 pessoas nas suas escolas e muitos alunos, após concluirem o curso, se tornam professores. " Muitos enxergam a capacidade de lecionar, outros conseguem promoções nas empresas, alguns vão embora do país, entre outros. Na Minds, o estudante aprende inglês, mas mais do que isso formamos cidadãos. Todos(a) merecem ser felizes como eu consegui", finaliza o empreendedor.

Sobre a Minds Idiomas

Com 11 anos de existência o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia alinhada ao olho no olho. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi à primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com professores especialistas na captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem a consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Por isso, utiliza de psicologia no ensino com técnicas como Meditação e Mindfulness, além de Gameficação, Quadrinhos, Board Games e muito mais. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?