Notícias / Escolas de idiomas / Novo programa de ensino de idiomas é foco para impulsionar lucro de franqueados

Novo programa de ensino de idiomas é foco para impulsionar lucro de franqueados

O programa bilíngue busca consolidar aprendizados de matérias da grade em outro idioma

Compartilhe:   

A FISK, uma das maiores redes independentes de centros de ensino do Brasil, com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento de metodologias educacionais, se une ao Educate by Richmond (referência global em conteúdo bilíngue), e juntos levam para todo o Brasil o Programa Bilíngue FISK Educate by Richmond.

Para os franqueados é mais uma forma de receita, pois o programa oferece para escolas de educação básica de 3 a 5 aulas de inglês semanais inseridas no currículo. As aulas, interativas e multidisciplinares, oferecem oportunidades de consolidação de aprendizado de matérias como matemática, ciências, história e geografia em vivências de culinária ou teatro, por exemplo.

"Além de priorizar o ensino, também damos importância para a lucratividade dos nossos franqueados, responsáveis por levar a Fisk para todos os cantos do Brasil. Por isso, estamos em constante busca por melhorias. A parceria vem para somar e entregar uma nova maneira de aprendizado, tornando o aprendizado mais próximo do ensino de escolas internacionais. Além das aulas nas unidades, o franqueado pode obter ganho com as aulas em escolas e redes de ensino, já que possuem toda autonomia para realizar a negociação", afirma Christian Ambros.

Além de modernas metodologias de ensino, materiais didáticos variados e certificações para os alunos e professores, o programa também proporciona acompanhamento pedagógico contínuo e progressivo, envolvendo suporte na seleção de professores, treinamentos presenciais e à distância e comunicação com a comunidade escolar. Atualmente, o programa atende a Educação infantil e o Ensino Fundamental 1 e, em 2020, ele será estendido para o Fundamental 2.

Desenvolvido a partir de 4 metodologias estruturantes, o programa oferece desde ferramentas digitais até atividades colaborativas por meio de experiências em grupo e reflexões individuais:

1 - CLIL (Aulas presenciais que desenvolvem habilidades de linguagem, cognitivas e socioemocionais por meio de conteúdos de outras áreas do conhecimento como artes, matemática e ciências);
2 - Blended Learning (Ferramentas digitais para reforçar o aprendizado das aulas);
3 - Experiential Learning (Consolidar o conhecimento de forma motivadora, divertida e inteligente com atividades em grupo para troca de experiências);
4 - Competências do século XXI (Possibilidade do estudante fazer escolhas bem- sucedidas para sua vida pessoal e profissional através de pensamento crítico, colaboração, flexibilidade, empatia, imaginação, criatividade, entre outras.

Pensando em uma implementação gradual e efetiva, uma equipe de coaches mapeia em 360º o contexto e a expectativa de cada escola. A proposta ainda envolve uma vasta seleção de recursos impressos integrados, além de uma plataforma de gestão de aprendizagem eficiente para as escolas, professores e alunos.

Sobre a franquia Fisk

A história da Fisk começou quando Richard Hugh Fisk, um americano que veio visitar seu irmão no Brasil na década de 50, se apaixonou pelo país e seu povo. Ele começou a dar aulas de inglês e, ao notar as dificuldades específicas dos brasileiros, resolveu desenvolver seu próprio método e material com o objetivo de simplificar o ensino e a compreensão da língua inglesa. Mr. Fisk criou um método revolucionário para a época e fez tanto sucesso em tão pouco tempo que várias pessoas se interessaram em também utilizá-lo. Pode-se dizer que ele foi um dos precursores do que hoje chamamos de sistema de franquias no Brasil.
Desde de seu início, em 1958, o método foi atualizado diversas vezes para adequar-se às mudanças dos perfis e necessidades dos alunos, porém o seu aspecto fundamental ainda é mantido: desenvolver, desde as primeiras aulas, as quatro habilidades comunicativas - conversação , leitura, escrita e compreensão auditiva - dentro de uma sequência de estruturas cuidadosamente controlada que auxilia o aluno a ter segurança em se expressar na nova língua logo nos primeiros estágios. Hoje a Fisk é uma das maiores redes independentes de centros de ensino do Brasil, com cerca de 1.000 escolas em funcionamento, espalhadas por todos os estados e pelas principais cidades brasileiras, além de unidades em Angola, Argentina, Bolívia, Japão, Paraguai e Estados Unidos. Atualmente, além do curso de inglês, também são oferecidos os cursos de espanhol, informática e português para brasileiros.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?