Notícias / Escolas de idiomas / Franqueados Pearson diversificam negócio abrindo escolas de idiomas dentro de colégios

Franqueados Pearson diversificam negócio abrindo escolas de idiomas dentro de colégios

Compartilhe:   

Franqueados de escolas de idiomas da Pearson – líder mundial em soluções para a educação – estão diversificando seus negócios ao abrir salas de aula dentro de colégios ou de instituições de ensino superior (IES). A iniciativa faz parte do programa de Education Centers Pearson, que estimula os empreendedores a ampliar suas franquias ao firmar parcerias com outras escolas.

Pelo programa, o proprietário de uma unidade das marcas de escolas de idiomas (Wizard, Yázigi e Skill) formaliza uma parceria com escolas regulares próximas à região onde está sua franquia. O empreendedor instala salas de aula para oferecer cursos de idiomas a alunos regulares da escola parceira.

As salas em escolas parceiras são montadas respeitando o mesmo padrão de instalação e identidade das marcas e contando com os recursos disponíveis em qualquer unidade regular da franquia escolhida.

Essa modalidade de negócio tem atraído a atenção dos franqueados. Em 2014, por exemplo, foram implantados 28 Education Centers em escolas regulares. Agora em 2015, até o mês de setembro, são 32 novas unidades, um avanço de 14,3%, lembrando que faltam ainda três meses para o encerramento do ano.

“A grande vantagem para o franqueado é dispor de espaços em instituições de ensino que já são estruturados para receber uma escola de idiomas. A instalação é mais econômica, pois o franqueado não precisa montar uma nova estrutura de gestão, por exemplo. E, é claro, a própria atração de alunos fica facilitada”, explica Ivan Ferreira, diretor de Expansão da Pearson Brasil.

Os colégios ou IES que firmam parcerias com os franqueados Pearson podem aproveitar espaços ociosos. Há também a questão econômica, pela renda gerada no acordo de parceria firmado com o franqueado, além do diferencial de concorrência que é dispor de uma escola de idiomas em suas próprias instalações. Mas, o mais importante, é que esses centros educacionais podem oferecer uma alternativa eficiente e produtiva para fortalecer o ensino de idiomas a seus alunos.

Em relação aos estudantes e a seus pais, destaca-se a questão da segurança, já que os jovens podem estudar idiomas com qualidade sem sair de suas próprias escolas ou IES. Também há a comodidade de evitar deslocamentos, o que gera inclusive economia de tempo e de recursos financeiros.

O programa Education Centers também engloba a instalação de escolas de educação profissional da Pearson (Microlins, SOS e People) dentro de instituições de ensino regulares.

Escolas investem em franquias próprias

Além dos Education Centers, mantenedores de escolas regulares têm investido na aquisição de franquias para a instalação de escolas de idiomas ou profissionalizantes dentro ou próximas a suas unidades de ensino.

Esta modalidade de parceria começou a ser adotada em 2015. Até setembro, foram abertas 25 franquias desse tipo, a maioria (22) em colégios de educação básica que adotam os Sistemas de Ensino Pearson (COC, Pueri Domus e Dom Bosco). 

Pearson

A Pearson, líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação, acredita que a aprendizagem é capaz de transformar vidas e, por isso, investe no desenvolvimento de produtos e serviços para uma formação educacional completa, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior e profissional. Com mais de 150 anos de história, está presente em 80 países e conta com 40 mil colaboradores que atuam para fazer a diferença na vida de mais de 100 milhões de crianças, jovens e adultos que utilizam as soluções educacionais da Pearson.

No Brasil, sua atuação em Educação Básica é forte para escolas privadas por meio dos Sistemas de Ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e, para escolas públicas, pelo NAME; avaliações educacionais e psicológicas com a Casa do Psicólogo; Ensino Superior com catálogo de livros renomado, conteúdo digital, plataformas on-line de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de curso de ensino a distância.

No segmento de idiomas, oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais para apoio a institutos e escolas em cursos e disciplinas de inglês e espanhol, além de programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares. Com a operação do Grupo Multi, líder em cursos de inglês no Brasil, a Pearson reúne marcas como Wizard, Yázigi, Skill e Microlins, voltadas para ensino profissionalizante e de idiomas.

Yázigi

O Yázigi é uma das redes de ensino de idiomas mais tradicionais do País. Fundado em 1950 na cidade de São Paulo, conta atualmente com mais de 300 unidades franqueadas em todo o Brasil. A rede oferece cursos de Inglês e Espanhol em diferentes modalidades, como Regulares, Intensivos, Superintensivos e On-line.

SAIBA MAIS: FRANQUIA YÁZIGI
VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?