Notícias / Escolas de idiomas / Ex-vendedora torna-se franqueada com seis unidades de rede de escolas de idiomas

Ex-vendedora torna-se franqueada com seis unidades de rede de escolas de idiomas

Compartilhe:   

“Como um furacão que passa e leva tudo o que temos, as mudanças da minha vida foram assim, a diferença é que todas foram para a melhor”, afirma Luiza Cabral, 33 anos, hoje empresária. A atual franqueada da rede Minds English School mudou radicalmente a sua vida com apenas 19 anos.

Nascida no Pará e criada no Mato Grosso do Sul, Luiza cursou apenas o ensino fundamental e seguiu na contramão da profissão tradicional do pai, que é engenheiro. Além de traçar um plano diferente de formação, com então 18 anos, começou a trabalhar como vendedora em uma das escolas da Minds e se apaixonou por Ricardo, seu colega de trabalho.

O que era para ser uma história pouco sucedida, em função da pouca idade dos dois jovens – Ricardo com 22 anos e Luiza com 19 – se transformou em um grande sucesso: o casal foi convidado para trabalhar na unidade da Minds localizada em Manaus. Eles deixaram o Mato Grosso para o Norte do país.

“Eu era muito nova, mas tinha certeza do sentimento que tinha pelo Ricardo. Ele veio para o Amazonas como gerente, e eu continuaria como vendedora. Arriscamos tudo e mudamos. Acreditávamos na marca”, evidencia Luiza. Após dois anos trabalhando em Manaus, Luiza abriu a sua primeira franquia na cidade.

A franqueada desmistificou a ideia generalizada de que ter filhos atrapalham os negócios. Mãe de duas meninas, uma de seis e outra de três anos, e de um menino com um ano, ela ampliou os negócios justamente com o nascimento das crianças. “Inaugurei a minha terceira escola no ano em que nasceu a minha primeira filha, e não me arrependo. É claro que crianças dão trabalho, mas definitivamente são combustíveis para alavancar os negócios”, explica Luiza.

De funcionária a dona do próprio negócio, Luiza também incentivou seus funcionários, ela promoveu seus funcionários a sócios em seis unidades. Ela e o marido fazem questão de visitar as unidades da Minds a cada quatro meses, o casal administra duas escolas em Porto Alegre, duas em Manaus, uma em  Anápolis e outra em Goiânia.

“Eu não fico só no caixa das escolas, monitorando se entra dinheiro ou não, tenho a minha função no marketing e faço a sub-direção do setor das escolas que sou dona e de outras quatro escolas que são gerenciadas por outros franqueados”, conta Luiza.

Luiza Cabral conta que o diferencial de se investir na Minds é justamente o fato de que os funcionários têm a oportunidade de se tornarem donos de suas próprias empresas. Além disso, o apoio da rede aos franqueados e o sistema de ensino digital oferecido aos estudantes contribui para o aumento no número de escolas e alunos.

A rede Minds, que tem mais de 70 unidades em todo País busca novos franqueados dispostos a investir entre R$ 200 e R$ 250 mil, com prazo de investimento em 24 meses.

A rede Minds

A rede de escolas especializada em inglês, Minds EnglishSchool, foi fundada pela Leiza Oliveira, formada em Ciências Contábeis e Gestão de Negócios, que possui 22 anos de mercado. Com sua experiência de trabalho em escolas de idiomas na área administrativa e comercial, Leiza criou a Minds com o objetivo de aplicar uma metodologia diferenciada, onde o aluno em um curto prazo de 18 meses fosse do básico ao avançado, aprendendo inglês com qualidade. Tendo de 2 a 4 horas semanais, sem ter adicionais em sua mensalidade e principalmente mostrando que toda classe pode fazer inglês em um curso que personaliza o aluno sem custos absurdos.

A rede surgiu em 2007 com a primeira unidade em Porto Alegre e em 2008 começou a franquear e inaugurou sua primeira franquia na cidade de Santos em São Paulo. Atualmente é considerada pioneira na adesão de material didático digital que permite o uso de tablets. A Minds tenta atingir todos os públicos, pois os valores praticados e o que o curso oferece, é bem menor do que qualquer outro curso similar no mercado. A faixa etária de maior público é de 21 a 35, porém possui alunos de todas as idades, inclusive uma boa quantidade da 3º idade. A marca trabalha com a ideia de que o inglês pode ser para qualquer classe e que esse mito de classe A e B que faz outro idioma é ultrapassado.

Atualmente a rede conta com mais de 70 unidades por todo o Brasil e seu plano de expansão consiste em inaugurar 10 unidades por ano para expandir de maneira equilibrada. A Minds Idiomas planeja mais 50 unidades até 2019.

OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?