Notícias / Educação e Treinamento / De olho em 2022 - Rede educacional liberará mais de 5 milhões de bolsas de estudos para o jovens se qualificarem

De olho em 2022 - Rede educacional liberará mais de 5 milhões de bolsas de estudos para o jovens se qualificarem

CEBRAC cria programa nacional de incentivo à qualificação profissional e geração de emprego e renda

Compartilhe:   

Se qualificar é a maior ferramenta para encarar o mercado de trabalho e todos os desafios e atribuições do novo emprego (Crédito: Unsplash)

No Brasil, a taxa de analfabetismo passou de 6,8%, em 2018, para 6,6%, em 2019, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Educação, divulgados em julho de 2020. Apesar da queda, que representa cerca de 200 mil pessoas, o país ainda tem 11 milhões de analfabetos. Trata-se de pessoas de 15 anos ou mais que, pelos critérios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, não são capazes de ler e escrever nem ao menos um bilhete simples.

Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Paulo Montenegro, em 2016, as pessoas com menor capacidade de esclarecimento estão sujeitas a uma maior probabilidade de desemprego. Entre os proficientes, 73% estão empregados. Já entre os analfabetos, só 47% trabalham.

Essa ligação já não é novidade e empresas se mobilizam para minimizar os impactos sociais causados pelo alto desemprego no Brasil. Foi o que aconteceu com o CEBRAC que, por meio da educação, criou um Programa Nacional de Incentivo à Qualificação Profissional ( CEBRAC PRO) que visa melhorar a vida das pessoas, proporcionando dignidade, conhecimento, empregabilidade e renda.

O projeto CEBRAC PRO é aberto para jovens, adultos e seus familiares, oriundos da rede pública de ensino, instituições religiosas e comunidade onde as Franquias CEBRAC estão inseridas. Os cursos oferecidos englobam os mais diversos segmentos:

Cursos on-line (através da plataforma PRONLINE):

PIEP - Programa de Inteligência Emocional e Profissional; Letramento digital; Trabalho Remoto; Gerenciamento Logístico; Profissional de Saúde; Desenvolvedor Web, Desenvolvimento Pessoal; Empreendedorismo; Processo Criativo; FOrmalizando um negócio; Modelo de Negócio; Canvas; Gestão de Tempo; P's do Marketing de Serviços; Marketing Digital e Comunicação; Gestão Administrativa; Gestão Financeira; Estudo de Viabilidade de Negócio; Planejamento Estratégico; Design Thinking; Start Up e Pitch.

Oficinas presenciais (Nas unidades CEBRAC):

  • Oficinas de aprendizagem:

Artesanatos Regionais; Velas Aromáticas; Cosméticos Artesanais; Lembranças Temáticas; Utilidade Doméstica; Confeitaria (bolos, doces, ovos da páscoa).

  • Oficinas de vendas:

Técnicas para vender pelas redes sociais; Como vender em marketplaces (Magalu, Americanas.com, Casas Bahia, MercadoLivre); Técnicas para venda direta.

"Queremos atuar como mais um agente transformador por meio de uma educação profissional inovadora. Reconhecemos o importante papel dos professores que se dedicam em transmitir ensinamentos didáticos à população e nos juntamos para que, em uma só força, reduzamos os índices de analfabetismo e desemprego no país", explicou Rogério Silva, CEO do CEBRAC .

De acordo com dados do Censo Escolar, o Brasil tem mais de 2,6 milhões de professores, um fator positivo que revela a dedicação à área e o comprometimento pela ética profissional. O projeto entra como mais uma força atuante com a intenção de achatar os índices negativos da falta de educação e oportunidades no mercado de trabalho existentes no Brasil .

Para ter acesso aos cursos e oficinas, a pessoa deve se cadastrar no formulário que fica na lateral do site, aguarde o contato do CEBRAC ou vá até a unidade mais próxima. Você poderá se inscrever clicando aqui!

CEBRAC

No CEBRAC você vai além do conhecimento técnico e específico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevê a interdisciplinaridade nas aulas e vê no aluno a capacidade de conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. O CEBRAC possui 26 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Veja os cursos aqui!

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?