Notícias / Educação e Treinamento / Franquia de educação profissional adere ao EAD para alunos

Franquia de educação profissional adere ao EAD para alunos

Via Certa disponibiliza aulas por meio de videoconferência e plataforma individualizada

Compartilhe:   

A rede de franquias Via Certa Educação Profissional, enxergou uma maneira de reinventar o o  negócio. Após as pessoas ficarem em quarentena em suas casas, em virtude da pandemia do coronavírus, a franqueadora buscou uma forma de fazer com que os alunos utilizassem o tempo ocioso para se profissionalizarem. 

A nova medida, que já está valendo em todas as 30 operações da rede de franquias, é aberta para os mais de 30 cursos profissionalizantes e preparatórios para concurso público e acadêmico, da área de administração e vendas; beleza; idiomas; minas e energia; saúde, e preparatório.

"A população tem em suas mãos a ferramenta perfeita para a utilização do seu tempo, juntando o útil ao agradável, pois, enquanto está em sua casa, pode ter acesso aos nossos cursos profissionalizantes, ocupar sua mente com conteúdo rico e ainda ascender em sua carreira profissional", afirma Décio Marchi, diretor executivo da Via Certa.

Aula online

O diretor executivo explica que as aulas são direcionadas para os alunos já matriculados e também para pessoas interessadas em começar uma nova capacitação profissional.

Nesse último caso, a matrícula é fechada por telefone, em seguida, um office boy vai até a casa do aluno para entregar o contrato, carnê para pagamento e pegar a assinatura dele. A coordenadora pedagógica irá entrar em contato com o aluno por telefone ou chamada de vídeo para explicar o contrato, os benefícios que a escola oferece e esclarecer dúvidas, bem como, explicar como o aluno fará suas aulas. 

Em seguida, o professor ligará para o aluno para passar o código e senha de acesso da plataforma online e orientá-lo como entrar nas aulas individualizadas e/ou aulas por videoconferência. Por fim, o aluno é adicionado em um grupo de estudantes para compartilhar dúvidas em comum.

O processo para início das aulas é rápido e prático. Segundo o diretor, essa foi umas das maneiras encontradas para levar comodidade ao aluno, bem como, dar continuidade ao ensino.

Os alunos já matriculados que não quiserem fazer o curso online poderão repor suas aulas sem prejuízo pedagógico assim que as atividades presenciais retornarem.

"É justamente nesse momento que as pessoas devem continuar a se profissionalizarem, mantendo-se atualizadas com o mercado, otimizando o seu tempo através de cursos, visto que esse período também pode gerar oportunidades. Em breve, haverá uma retomada do mercado de trabalho, e é a chance para a recolocação destas pessoas", conclui Marchi.

Sobre a Via Certa 

A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia híbrida, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$130.573,00.

Encontre a melhor franquia para você: Fraquias de Educação e Treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?