Notícias / Educação e Treinamento / Franquia educacional registra o dobro de crescimento em 2019

Franquia educacional registra o dobro de crescimento em 2019

Após investimento e reorganização, a franquia Via Certa dobrou número de unidades, matrículas e faturamento

Compartilhe:   

Em meio aos desafios do ano 2019, a franquia Via Certa apostou no progresso e dobrou o crescimento em 12 meses.  Especializada em educação profissional, a marca mirou no crescimento e traçou metas para atingir o objetivo e, assim, fez deste, "O ano mais importante da nossa história", como aponta o diretor executivo da empresa, Décio Marchi.

 

Por meio de uma reorganização completa da franquia, a equipe conseguiu alcançar grandes resultados. "Nós criamos a nossa universidade corporativa, os departamentos pedagógicos, expansão, contratação de nova agência de marketing, fizemos a nossa 1ª participação na ABF Expo e na convenção da entidade e criamos também o JOBFLIX uma plataforma de contratação online. Em relação a número de alunos em nossas escolas chegamos a 17.530 frequentes. Formatamos e iniciamos o crescimento através de FDA (Franqueado Desenvolvedor de Área) para atingir todo o território nacional e chegamos ainda ao 3º estado brasileiro com a abertura da unidade de João Pessoa na Paraíba Bairro de Mangabeira", explicou o executivo.

  

Para o ano que vem a expectativa é de dobrar novamente o crescimento em número de unidades e número de alunos. Considerando o bom desempenho do mercado de educação, o empresário Décio está otimista para o alcance das metas. "Pela análise de toda a informação obtida no decorrer deste ano, entendemos que o crescimento do setor será bem exponencial, pois o país volta a crescer e já se fala em apagão de mão de obra qualificada pelos principais veículos de comunicação do país. Nossa metodologia de ensino de cursos livres com mais de 40 cursos representados em sete áreas (administração e vendas, beleza e estética, idiomas, indústria e energia, preparatórios, saúde, informática e tecnologia) permite qualificar o cidadão brasileiro de forma dinâmica, interativa e customizada. Portanto nosso segmento terá um grande aumento de mercado. E estamos prontos para atender toda essa demanda", finaliza.

 

Entre as novidades, Décio revela que a Via Certa irá investir na implantação de inteligência artificial e na criação de novos cursos.

 

Sobre a Via Certa

A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia híbrida, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$130.573,00.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?