Notícias / Educação e Treinamento / Redes de franquias do ramo infantil: como aproveitar o período de férias escolares para faturar alto

Redes de franquias do ramo infantil: como aproveitar o período de férias escolares para faturar alto

Conheça os cursos de férias das redes de franquias Ctrl+Play e CodeBuddy para chamar a atenção das crianças e jovens

Compartilhe:   

Em dezembro começam as férias escolares e as mães enfrentam o desafio de buscar atividades e passeios para distrair a criançada. De olho nessa demanda de mercado, algumas redes de franquias oferecem novidades para atrair novos clientes e assim aumentar o faturamento.

A Ctrl+Play, rede de escolas de programação e robótica para crianças e adolescentes, é uma das redes de franquias que trazem novidades este ano. O negócio nasceu a partir da crença de que, em um mundo movido pela tecnologia, é importante que os jovens compreendam as inovações e, mais que isso, contribuam com a produção dessas tecnologias. Com isso, a rede oferece mais de cinco cursos durante as férias escolares entre dezembro/18, janeiro/19 e fevereiro/19. Todos os cursos são voltados para que as crianças e adolescentes tenham contato com o mundo da tecnologia, aprendendo e brincando ao mesmo tempo. Entre os cursos estão: Meu primeiro APP, Roblox, Introdução à Robótica e outros.

A CodeBuddy também traz boas novas para quem busca alternativas educativas. A rede nasceu no fim de 2014 e é uma rede de escolas especializadas em robótica e programação para o público de 7 a 16 anos. Atualmente a marca opera em quatro estados (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina), em breve, ainda no início de 2019, chegará ao Distrito Federal e a Goiás, alcançando 3 mil alunos. Até 2020, planeja estar em todas as regiões brasileiras por meio de franquias.

A cada temporada de férias escolares, a escola realiza cursos de férias com temáticas diferentes, como uma possibilidade de exercer o conhecimento tecnológico de uma outra forma, com um roteiro dividido em missões ou etapas. Em janeiro de 2019, o curso de férias “Code Hero” (ou Heróis do Código) vai ter como tema “Crise energética” e os participantes vão precisar construir casas inteligentes que não desperdicem energia elétrica e depois contar o que aprenderam com a experiência.

O Code Hero será oferecido em todas as 19 unidades em funcionamento, incluindo novo endereço no Rio de Janeiro e unidades da Cultura Inglesa Spot nos estados do Rio de Janeiro e Distrito Federal que, em breve, vão abrir espaço dedicado à CodeBuddy. Nas atividades, os jovens, de 7 a 13 anos, vão resolver missões que estimulam habilidades como raciocínio lógico, trabalho em equipe e vão pôr a mão na massa! Com duração de dois dias, a “Code Hero Explorer”, vai envolver a projeção de uma casa inteligente no Minecraft, usando habilidades de Design na criação de objetos em 3D, de programação e criatividade.

Em seguida, a construção de maquetes reais com componentes eletrônicos e outros materiais. Como um bom influenciador digital, por fim, vão compartilhar em vídeos o que aprenderam.  Serão diferentes opções de data, de 14 a 26 de janeiro, sempre em dois dias seguidos, com duração de 3,5 horas cada aula, no turno da tarde e da manhã.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Ctrl+Play

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Educação e Treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?