Notícias / Educação e Treinamento / Como montar uma franquia de ginástica para o cérebro

Como montar uma franquia de ginástica para o cérebro

Com 10 Anos de experiência, a rede SUPERA já conquistou cinco Selos de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entidade máxima do franchising no país.

Compartilhe:   

Muitas vezes abrir uma franquia é o caminho mais curto e seguro para obter sucesso e conquistar a independência profissional. Se o seu negócio é educação, você pode considerar ser um franqueado de ginástica para o cérebro, segmento que vem crescendo muito nos últimos anos.

A franquia SUPERA Ginástica para o Cérebro se mostra como a opção mais vantajosa deste mercado. Com 10 Anos de experiência, a rede já conquistou cinco Selos de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entidade máxima do franchising no país.

O sucesso da Franquia de Curso é tão grande que hoje o SUPERA conta com 200 unidades em todo o Brasil e prepara-se para expandir internacionalmente.

Deste grande número de empreendedores que já decidiram investir na franquia de ginástica cerebral, um deles se destaca pela sua paixão pelo negócio e cuidado aos detalhes na montagem da unidade. João Eudes, franqueado do SUPERA Interlagos, na capital paulista, conta que no início não foi simples, mas agora tudo vale muito a pena. 

Ele conheceu a franquia pesquisando na internet por negócios diferenciados. “Pesquisei franquias de bolo, roupas, alimentos... Mas a área de desenvolvimento humano sempre me chamou muito a atenção e o atendimento do franqueador foi excepcional, diferente de outras redes que fiz contato na época em que ainda estava procurando”, comenta o franqueado.

A partir daí, ele se encantou pela Franquia de Curso SUPERA pela sua missão de promover conhecimento, aprendizagem e transformar vidas.

Ao se tornar franqueado, João se viu em um novo desafio: a montagem da unidade. O processo levou cinco meses e rendeu muitos aprendizados para o empreendedor, que compartilhou conosco todos os detalhes em uma entrevista exclusiva. Veja abaixo como funciona o processo de montagem de uma franquia de sucesso SUPERA.

1ª PARTE – ALUGUEL DO IMÓVEL

João Eudes comprou uma franquia no formato padrão, para cidades acima de 85 mil habitantes. Neste caso, o franqueador pede que o imóvel tenha entre 70 e 140 m². O desafio, segundo o empreendedor, é que o bairro Interlagos tem altos custos de locação.

João diz que teve sorte ao escolher o imóvel onde fica a sua unidade hoje, mas a verdade é que pesquisar bastante e conhecer o proprietário são grandes diferenciais nestes casos. “O dono do imóvel me deu grande abertura para reforma e mudanças e isso ajudou bastante”, declara. 

2ª PARTE - REFORMA

Com este aval, João transformou o imóvel e construiu uma unidade bem estruturada com duas salas de aula, recepção bem montada, área externa para eventos, área para café, sala de leitura com mini biblioteca, sala comercial e administrativa.

Mas tudo isso não foi construído “de uma noite para outra”. Para a compra do mobiliário da unidade, João conta que pediu vários orçamentos de empresas confiáveis. Na hora de optar por uma delas, o que contou foi a confiança nos profissionais envolvidos, e não os menores preços.

3ª PARTE – MOBILIÁRIO

Com a escolha dos móveis, João ainda insiste na questão da análise de orçamentos e conversa com as empresas. Segundo ele, é importante ter atenção a cada detalhe do projeto e, principalmente, ouvir o profissional

“Aconteceu do profissional falar para mim ‘João, se você for por este caminho, vai ser de tal jeito, você tem certeza?’”, conta o empreendedor, que completa dizendo que o mais interessante é chegar em um consenso entre o planejamento e a execução. 

Assim ele conseguiu montar sua franquia de sucesso com excelência no prazo estipulado.

4ª PARTE – CONTRATAÇÃO DA EQUIPE

Para gerir uma unidade da Franquia de Curso SUPERA, é necessário que o franqueado tenha ao menos três pessoas na equipe: um recepcionista, um educador e um consultor de vendas.

João conta que a seleção da equipe não foi fácil, porque primeiro é necessário entender qual valor humano você quer na sua unidade e quem pode lhe trazer isso.

O empreendedor abre o jogo e conta uma de suas estratégias. “As pessoas que eu contratei tem contrapontos entre si e isso é muito positivo”, declara ele. Ou seja: as qualidades e defeitos de seus integrantes se complementam de forma harmoniosa, otimizando o trabalho na unidade.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia SUPERA

Clique aqui e conheça mais opções de franquias de Educação e Treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?