Notícias / Educação e Treinamento / Franquia SUPERA lança curso de tecnologia para público 60+

Franquia SUPERA lança curso de tecnologia para público 60+

Com a ideia de transformar vidas pelo Brasil, a Franquia SUPERA lança neste mês um novo produto: o Viv@ Digital, curso presencial que ensina a terceira idade a fotografar com o tablet, fazer pesquisas no Google, buscar receitas e encontrar amigos em redes

Compartilhe:   

Voltado para idosos que desejam estar mais conectados ao mundo, o curso é composto por 16 aulas – sendo uma por semana -, com duas horas de duração, feitas nas unidades SUPERA pelo período de 4 meses.

“No ano passado, nós desenvolvemos uma coleção de livros especiais para o público 60+. Agora estamos lançando o Viv@ Digital, em que os idosos aprendem a acessar sites, redes sociais, mapas, organizar álbuns de fotos e usar outros aplicativos úteis para o cotidiano”, conta Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional da marca e responsável pela elaboração do material.

Ela ressalta ainda que o curso é mais uma oportunidade de se construir e manter interações sociais de qualidade e de se promover a qualidade de vida. Além da convivência, pensar, fazer e aprender coisas novas contribuem para um envelhecimento ativo.

O curso é aberto ao público em geral, e não apenas aos alunos do curso SUPERA.

Ginástica para o cérebro para todas as idades

A Franquia de Cursos SUPERA oferece, além do Viv@ Digital, um curso de ginástica para o cérebro divertido e inovador, em que pessoas de todas as idades exercitam as habilidades cognitivas e socioemocionais com uma metodologia desenvolvida exclusivamente por um brasileiro.

Hoje, a maior parte dos alunos da rede de franquias de escolas são idosos. Com o curso, os alunos mantém habilidades como a memória e raciocínio, por exemplo, e previnem o aparecimento dos sintomas de doenças degenerativas, como o Alzheimer.

Para as crianças, a prática ajuda a melhorar o rendimento escolar; os adolescentes conquistam a tão sonhada vaga na universidade e os adultos melhoram o desempenho no trabalho.

As aulas da franquia de cursos acontecem em grupo e contam com ferramentas que estimulam os neurônios, tirando o cérebro da zona de conforto. A ginástica para o cérebro é baseada no conceito reconhecido cientificamente como neuroplasticidade cerebral, ou seja, a capacidade que o cérebro tem de se modificar de acordo com os estímulos que recebe.

 

Saiba mais sobre: Franquia Supera
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?