Notícias / Educação e Treinamento / Rede Supera visa dobrar número de unidades franqueadas em 5 anos

Rede Supera visa dobrar número de unidades franqueadas em 5 anos

A metologia de ensino da marca é aplicada tanto em crianças em fase de desenvolvimento como idosos e adultos em busca de maiores habilidades de concentração, atuando como uma verdadeira ginástica para o cérebro

Compartilhe:   

No mercado desde 2006, a rede de franquia Supera oferece uma metodologia de ensino exclusiva que atua como uma verdadeira ginástica para o cérebro. São jogos e atividades focadas no desenvolvimento de habilidades de lógica, foco e concentração, entre outras.

A empresa passou a operar por meio de franquias em 2007 e, atualmente, já treinou mais de 100 mil alunos. Com mais de 300 escolas comercializadas em todos os estados brasileiros, sendo já 245 já em operação, a rede visa dobrar o número de unidades franqueadas em 5 anos.

“A metodologia não é focada em conteúdo curricular, mas sim baseada em ferramentas práticas que desenvolvem a concentração, foco, disciplina e coordenação motora dos alunos. Alguns exemplos de ferramentas são o ábaco que é um instrumento milenar, que desenvolve muito o foco e concentração dos alunos e os jogos de lógica. Há também o material didático apostilado chamado Abrindo Horizontes e a plataforma digital que chama Supera Online”, comenta Victor Rocha, diretor de expansão da Supera.

O curso tem duração de 2 horas, uma vez por semana, sendo que a durabilidade completa do curso é de 18 meses. “Durante 1h o aluno faz cálculos no ábaco e, com o passar do tempo, cria uma agilidade tão grande que consegue fazer cálculos mentais muito mais rápidos do que a própria calculadora, desenvolvendo assim raciocínio, agilidade, concentração e foco”, esclarece Rocha.

No início da operação da marca tinha foco apenas no público infantil, porém, com o tempo a empresa percebeu que o curso seria interessante para outros públicos. “Para os idosos os cursos são muito bons para a prevenção de doenças degenerativas. Para os adultos podem ser usados para desenvolver a concentração”, aponta o diretor.

Novos franqueados recebem ajuda na escolha do ponto, capacitação de liderança para gerir equipes e treinamento de gestão do negócio. Para isso, são oferecidas duas semanas de treinamento na sede da franqueadora em São José dos Campos. 

 

Saiba mais sobre: Franquia Supera
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?