Notícias / Educação e Treinamento / Como funciona uma franquia de ginástica para o cérebro?

Como funciona uma franquia de ginástica para o cérebro?

Com 11 anos no mercado, sendo a pioneira em cursos de ginástica para o cérebro no Brasil, a rede SUPERA cresce a passos largos, chegando a 2018 com 300 unidades espalhadas por todo o país

Compartilhe:   

Como funciona uma franquia de ginástica para o cérebro? Com 11 anos no mercado, sendo a pioneira em cursos de ginástica para o cérebro no Brasil, a rede SUPERA cresce a passos largos, chegando a 2018 com 300 unidades espalhadas por todo o país


Apesar de ser um conceito difícil de explicar, a maioria das pessoas percebe intuitivamente o que é qualidade de vida. Este termo tem sido muito buscado atualmente por pessoas de todas as idades, e não é segredo que um cérebro saudável contribui consideravelmente para viver bem e este é um dos principais motivos para o amplo crescimento das franquias de ginástica cerebral, em especial, o SUPERA.

Com 11 anos no mercado, sendo a pioneira em cursos de ginástica para o cérebro no Brasil, a rede SUPERA cresce a passos largos, chegando a 2018 com 300 unidades espalhadas por todo o país. Até hoje, 70 mil pessoas já foram treinadas pela metodologia exclusiva da marca, que promove o desenvolvimento das habilidades cognitivas e socioemocionais, além da tão desejada qualidade de vida.

Ter uma mente saudável é benéfico para pessoas de todas as idades na escola, no trabalho ou na vida pessoal. Um exemplo: uma vez que você tem memória e concentração desenvolvidas, tem mais agilidade e excelência na execução de quaisquer tarefas do cotidiano.

Além disso, o treinamento cerebral posterga o aparecimento dos sintomas do Alzheimer e promove o envelhecimento saudável porque cria o que os neurocientistas chamam de “reserva cognitiva”, ou seja, a resistência da mente às lesões no cérebro.

Sabendo disso tudo, você sabe que o franqueado SUPERA tem um grande propósito a cumprir, não apenas do ponto de vista dos negócios, mas para a sociedade como um todo. Esta missão se mostra tão transformadora que rendeu à marca um prêmio especial e a colocou no palco entre as Top 25 do Franchising do Brasil.

O trabalho em uma franquia da marca é levar cada vez mais pessoas a conhecer uma forma incrível de viver. Quando o franqueado compra uma franquia SUPERA, tem a oportunidade de atuar em três frentes: oferecendo o curso de ginástica para o cérebro em sua unidade para todas as pessoas; ou aplicar o curso em escolas públicas e particulares para alunos; ou em empresas, para melhorar o desempenho dos colaboradores.

Ou seja: as chances de sucesso no empreendedorismo com o SUPERA são grandes. Por isso a rede é considerada uma das franquias em expansão mais promissoras do mercado. 

Para atuar na unidade, o franqueado monta uma equipe com educadores e consultores comerciais, com orientações do franqueador, que auxilia em todo o processo de contratação. E esta é uma etapa muito importante!

Ainda assim, para obtenção de sucesso, como em todos os negócios, o franqueado da marca precisa estar presente diariamente, acompanhando o trabalho da equipe em sua unidade.

Um exemplo deste esforço e sucesso é Sônia Cunha, franqueada do SUPERA Niterói (RJ). Ela tem duas franquias da marca. Em cada uma delas, trabalham 8 colaboradores. Ela supervisiona as equipes, faz relacionamento com os alunos, atende a imprensa, visita escolas convencionais para parcerias, faz acompanhamento financeiro, dá palestras e participa de reuniões semanais com o franqueador.

Segundo ela, a dedicação foi parte fundamental para a franquia chegar a 5 anos de funcionamento. Sônia é psicopedagoga por formação. Mas ao adquirir a franquia SUPERA, ela precisou aprender sobre administração, vendas, atividades financeiras… “Isso é fundamental. Ser franqueado significa se identificar com o negócio, mas também tem que ter esse lado empresarial”, afirma a dona de duas franquias em expansão da marca.

Ela prossegue dizendo que é muito gratificante ver o desenvolvimento dos alunos a cada aula e acompanhar de perto – além dos negócios – as conquistas de cada um. Uma palavra que resume o trabalho com a franquia SUPERA: gratidão.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia SUPERA

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?