Notícias / Educação e Treinamento / Franquia de ginástica cerebral inicia internacionalização

Franquia de ginástica cerebral inicia internacionalização

Compartilhe:   

No ano em que comemora uma década de existência, a franquia de ginástica cerebral SUPERA dá os primeiros passos para expandir-se nas Américas e na Oceania. Em estudo encomendado, a marca encontrou oportunidades reais para levar seu método a 10 países nos próximos anos.

O SUPERA já é sucesso dentro das fronteiras brasileiras, com mais de 200 unidades que cobrem todas as regiões. Desde sua criação em 2006, já treinou mais de 60 mil pessoas, melhorando seu desempenho e qualidade de vida, com um método que treina foco, raciocínio, memória, criatividade e autoestima.

“A iniciativa da expansão internacional surgiu, antes de mais nada, de uma demanda espontânea de brasileiros que vivem no exterior e conheceram o SUPERA por indicação de alunos que já experimentaram e aprovaram nosso método aqui no Brasil”, conta Victor Rocha, diretor de expansão da marca.

Segundo ele, as primeiras procuras vieram para EUA e Austrália, países que o estudo comprovou terem grande potencial para a marca. Confira a lista do primeiro relatório da franquia brasileira para a expansão internacional: (países/principais características de cada mercado)

América do Norte:

EUA – Maior e mais importante mercado do mundo. A população jovem busca formação para enfrentar um mercado de trabalho altamente competitivo e para solucionar desafios ainda hoje inimagináveis.

México – O país tem poucos concorrentes nacionais para franquias de educação. Potencial para 140 unidades SUPERA em 10 anos.

Oceania:

Austrália -  Grande população de idosos a procura de produtos e serviços com resultados eficazes para manter cérebro ativo e qualidade de vida

América do Sul:

Chile – Baixa concorrência. Potencial para 30 unidades em 10 anos

Colômbia - Potencial para cerca de 45 unidades franqueadas do SUPERA, em 10 anos

Peru - Potencial estimado em 20 unidades da franquia SUPERA em 10 anos

Europa:

Portugal - O franchising cresceu rapidamente na Europa, nos últimos anos. O franqueado que assumir esta praça, poderá também conduzir a expansão na Espanha.

Espanha - Potencial para cerca de 160 unidades franqueadas em 10 anos

Ásia:

China – mercado continental, que deve se tornar a maior economia do mundo até 2050. Educação e Treinamento é um dos setores de franchising mais atraentes para os investidores chineses.

África:

Angola - Com a ausência de outras grandes redes de franquia mundiais no país, e devido aos laços culturais, empresas do Brasil têm preenchido este setor ainda pouco explorado.

Contemplando praticamente todos os continentes, a expansão utilizará Master Franqueados como modelo, com exceção dos EUA onde o SUPERA buscará uma joint venture para implantar o modelo de desenvolvedores de área.

De acordo com este estudo, o grande diferencial da franquia SUPERA em relação aos potenciais concorrentes no exterior está na maturidade, na densidade e na abrangência de sua metodologia. O curso utiliza de forma estruturada seis ferramentas para o treinamento cerebral: ábaco, apostilas exclusivas, jogos de tabuleiro, jogos online, dinâmicas de grupo e neuróbicas (as aeróbicas dos neurônios), desenvolvendo habilidades cognitivas, socioemocionais e éticas.

O mercado internacional, de acordo com o estudo, é extremamente favorável ao serviço oferecido pela franquia de educação SUPERA, entre outras razões porque o mundo precisa de profissionais que consigam solucionar problemas de forma rápida e criativa.

O SUPERA, além de ajudar crianças e adolescentes a se tornarem aprendizes mais rápidos e eficazes, tem um curso adaptado a adultos e idosos. O mercado é gigantesco. Além de oferecer o curso na unidade franqueada, o SUPERA tem oportunidades de negócios nas áreas de educação (escolas particulares e públicas), empresas e instituições esportivas.

“Estamos confiantes de que o SUPERA terá ótima aceitabilidade no exterior, justamente pela nossa experiência bem-sucedida no Brasil. Aqui, nós nos consolidamos por estar transformando a vida de milhares de pessoas e revolucionando o ensino em instituições da rede pública e particular”, conta Antônio Carlos, presidente-fundador da franquia SUPERA.

A partir do momento em que os cientistas comprovaram que o cérebro pode mudar, o mercado de ginástica cerebral deslanchou. A população mundial está cada dia mais consciente da importância da manutenção das funções do cérebro e dos cuidados com a saúde de modo geral.

No SUPERA, os alunos declaram ter resultados incríveis: as crianças se tornam excelentes alunos, os profissionais melhoram seu desempenho na carreira e a terceira idade mantém autonomia, memória e qualidade de vida.

SAIBA MAIS: FRANQUIA SUPERA
VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE EDUCAÇÃO E TREINAMENTO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?