Apesar da crise, setor de idiomas continua sendo um mercado promissor no Brasil

Apesar da crise, setor de idiomas continua sendo um mercado promissor no Brasil

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento Educação e Treinamento, formado também por franquias de ensino de línguas estrangeiras, foi um dos que mais se destacou em 2015. O setor registrou crescimento de 15% no terceiro trimestre do ano ante o mesmo período de 2014, mesmo em um período em que só se falou em crise.

Entre as empresas que se destacam está a Seven Idiomas. A marca foi fundada em 1987, mas apenas em 1995 adotou formato de franquia. “Desde a criação da empresa, focamos em um modelo de negócio sustentado, crescendo de forma responsável à medida que cada unidade fosse adquirindo força e uma excelência na performance de matrículas. Esta base sólida tem sido essencial para a construção de uma marca respeitada”, afirma o CEO  da rede, Steven Beggs.

A rede atingiu em 2015 o número de 10 mil alunos matriculados e espera chegar ao número de 21 franquias vendidas em 2016. “A maioria de nossas unidades está localizada em São Paulo por uma questão de logística, mas buscamos expandir a rede em regiões como o Rio de Janeiro e interior de São Paulo”, explica Beggs. A escola oferece aulas In House, ministradas em salas de aula nas unidades, In Company, oferecidas em ambiente corporativo, e ainda realiza parcerias com colégios, assumindo o ensino de idiomas na rotina escolar. A rede é também um Centro Aplicador de Exames do Cambridge ESOL (proficiência em inglês) e um das poucas escolas habilitadas por Cambridge para ministrar o curso CELTA para professores.

Eventos no Brasil aumentam procura por cursos de idiomas

Nos últimos anos, o Brasil tem sediado grandes eventos mundialmente conhecidos. Além da Copa do Mundo em 2014, em agosto deste ano acontece as Olimpíadas no Rio de Janeiro. “Como o país tem sido o palco para muitos eventos conhecidos pelo mundo todo, o Brasil acabou sendo um dos principais destinos para os turistas, fazendo com que as empresas buscassem cada vez mais profissionais com inglês fluente”, diz o CEO da rede.

Consequentemente, a procura por cursos de línguas estrangeiras acabou se tornando cada vez maior no Brasil, tanto para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho como para expandir o conhecimento. “Cada vez mais o inglês tem se tornado uma necessidade para qualquer pessoa e por diferentes questões, o que impulsionou o crescimento do setor de idiomas”, ressalta Beggs.

Seven Idiomas

A Seven Idiomas é uma rede de franquias de cursos de inglês e espanhol, presente no estado de São Paulo. Foi fundada em 1987 e adotou formato de franquia em 1995. As franquias oferecem cursos em sala de aula, em empresas, escolas, além de serem autorizadas a aplicarem o Exame do Cambridge ESOL (proficiência em inglês). Com 80 mil alunos matriculados desde sua fundação, a Seven Idiomas hoje busca expandir em cidades do interior paulista e Rio de Janeiro (capital), que por sua vez será a primeira empreitada da rede fora do estado de São Paulo.

CONFIRA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS

Encontre a melhor franquia para você