Notícias / Escolas de idiomas / Apesar da crise, setor de idiomas continua sendo um mercado promissor no Brasil

Apesar da crise, setor de idiomas continua sendo um mercado promissor no Brasil

Compartilhe:   

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento Educação e Treinamento, formado também por franquias de ensino de línguas estrangeiras, foi um dos que mais se destacou em 2015. O setor registrou crescimento de 15% no terceiro trimestre do ano ante o mesmo período de 2014, mesmo em um período em que só se falou em crise.

Entre as empresas que se destacam está a Seven Idiomas. A marca foi fundada em 1987, mas apenas em 1995 adotou formato de franquia. “Desde a criação da empresa, focamos em um modelo de negócio sustentado, crescendo de forma responsável à medida que cada unidade fosse adquirindo força e uma excelência na performance de matrículas. Esta base sólida tem sido essencial para a construção de uma marca respeitada”, afirma o CEO  da rede, Steven Beggs.

A rede atingiu em 2015 o número de 10 mil alunos matriculados e espera chegar ao número de 21 franquias vendidas em 2016. “A maioria de nossas unidades está localizada em São Paulo por uma questão de logística, mas buscamos expandir a rede em regiões como o Rio de Janeiro e interior de São Paulo”, explica Beggs. A escola oferece aulas In House, ministradas em salas de aula nas unidades, In Company, oferecidas em ambiente corporativo, e ainda realiza parcerias com colégios, assumindo o ensino de idiomas na rotina escolar. A rede é também um Centro Aplicador de Exames do Cambridge ESOL (proficiência em inglês) e um das poucas escolas habilitadas por Cambridge para ministrar o curso CELTA para professores.

Eventos no Brasil aumentam procura por cursos de idiomas

Nos últimos anos, o Brasil tem sediado grandes eventos mundialmente conhecidos. Além da Copa do Mundo em 2014, em agosto deste ano acontece as Olimpíadas no Rio de Janeiro. “Como o país tem sido o palco para muitos eventos conhecidos pelo mundo todo, o Brasil acabou sendo um dos principais destinos para os turistas, fazendo com que as empresas buscassem cada vez mais profissionais com inglês fluente”, diz o CEO da rede.

Consequentemente, a procura por cursos de línguas estrangeiras acabou se tornando cada vez maior no Brasil, tanto para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho como para expandir o conhecimento. “Cada vez mais o inglês tem se tornado uma necessidade para qualquer pessoa e por diferentes questões, o que impulsionou o crescimento do setor de idiomas”, ressalta Beggs.

Seven Idiomas

A Seven Idiomas é uma rede de franquias de cursos de inglês e espanhol, presente no estado de São Paulo. Foi fundada em 1987 e adotou formato de franquia em 1995. As franquias oferecem cursos em sala de aula, em empresas, escolas, além de serem autorizadas a aplicarem o Exame do Cambridge ESOL (proficiência em inglês). Com 80 mil alunos matriculados desde sua fundação, a Seven Idiomas hoje busca expandir em cidades do interior paulista e Rio de Janeiro (capital), que por sua vez será a primeira empreitada da rede fora do estado de São Paulo.

CONFIRA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?