Notícias / Educação e Treinamento / Microcamp recebe Selo de Excelência em Franchising pela 14º vez consecutiva

Microcamp recebe Selo de Excelência em Franchising pela 14º vez consecutiva

Compartilhe:   

A rede de escolas de informática Microcamp recebeu o Selo de Excelência em Franquias, em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (24), em São Paulo. É a 14ª vez consecutiva que a Microcamp recebe este prêmio e por isso também foi homenageada com um troféu por ser umas das maiores colecionadoras de selos entre as redes franqueadoras. O Selo é uma certificação da ABF (Associação Brasileira de Franchising), concedido às redes após uma rigorosa e minuciosa análise  da comissão de  ética  da entidade e significa, além da valorização da marca perante o mercado,  o reconhecimento da  qualidade e a excelência da empresa avaliada quanto a sua atuação como franqueadora.

Em sua 25ª edição, o Selo teve, segundo a ABF, a maior adesão de sua história, com 232 redes participantes e destas, 205 foram chanceladas. Isto significa que, das 2.942 redes existentes no país, menos de 10% figuram neste seleto grupo.

“O crescente número de empresas franqueadoras inscritas no processo de avaliação do Selo de Excelência em Franchising comprova que as redes estão primando pela qualidade na relação com seus parceiros franqueados”, declara Cristina Franco, presidente da ABF.

A premiação foi dividida em três categorias (Pleno, Sênior e Máster), de acordo com o número de franqueados e o tempo de atuação da marca no franchising. Este ano a Microcamp foi chancelada na categoria Sênior. Para Eloy Tuffi, presidente do grupo, o prêmio é de extrema importância porque significa que a marca foi avaliada e aprovada por seus franqueados. “Isso demonstra que temos um produto excelente a oferecer para nossos alunos e um ótimo negócios para investidores”.

Durante a cerimônia, também foram anunciados os vencedores do 21º Prêmio ABF Destaque Franchising, considerado como o mais importante do setor no País, ao reconhecer empresas franqueadoras, profissionais e personalidades que por meio de sua atuação contribuíram para o desenvolvimento e disseminação do franchising, divididos em seis categorias: Franqueador, Franqueado, Jornalismo (Jornal, Revista, Mídia Digital e Sustentabilidade), Trabalho Acadêmico, Personalidade do Franchising (Setor Público e Privado) e Sustentabilidade. 

Excelência em Franquias

Com 38 anos de existência, a Microcamp comercializa franquias deste 1994, e atualmente possui 140 unidades no Brasil, sendo 75 franquias distribuídas em 12 estados ( São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Alagoas, Pernambuco e Pará).

Com investimento inicial a partir de R$ 150 mil, prevê um retorno de investimento em até 24 meses, focando em cursos de informática com práticas administrativa e financeira, curso de idiomas e o exclusivo curso de games. 

O perfil do franqueado Microcamp deve ter o espírito empreendedor, sendo líder para gerir equipes de segmentos diferentes (comercial, administrativo e pedagógico).

 

 

Saiba mais sobre: Franquia Microcamp
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?