Notícias / Escolas de idiomas / KNN Idiomas aposta em Santa Catarina para expansão da rede

KNN Idiomas aposta em Santa Catarina para expansão da rede

Compartilhe:   

Optar pela franquia para abrir um negócio próprio tem sido a preferência de muitos empreendedores. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, este setor cresceu 7,7% em faturamento no ano passado, totalizando R$127 bilhões. Acompanhando esta crescente, as escolas de idiomas têm conquistado adeptos e Santa Catarina vem sendo um dos estados que estão na mira das franquias deste segmento.

É o caso da KNN Idiomas, que iniciou suas atividades no ano de 2004 no estado de São Paulo e há pouco mais de dois anos enxergou em Santa Catarina um potencial para expansão do negócio. 

A escola já conta com seis unidades atuantes (Itapema, Balneário Camboriú, Brusque, Itajaí, Tijucas e Navegantes). Mas o plano de expansão quer atingir todo o Estado, dobrando este número em apenas um ano. “Pretendemos abrir mais 12 unidades em toda a Santa Catarina, incluindo a região da Grande Florianópolis”, explica Eduardo Cavagnolli, responsável pela expansão da marca no Estado.

A metodologia própria da KNN, que prioriza o ensino prático e rápido do idioma, vem ao encontro do que o mercado catarinense necessita. “Santa Catarina está consolidada como um dos estados que estão na rota do turismo estrangeiro, o que exige dos profissionais e estudantes capacitação no ensino do idioma, tanto no inglês como no espanhol”, afirma. 

O retorno de investimento da franquia leva em média de 18 a 24 meses e pode trazer ao franqueado um faturamento médio mensal de R$ 80 mil. 

Ser um franqueado não requer experiência na área, pois há todo um suporte de consultores e coordenadores da KNN, para atuar na implantação e manutenção das entidades. Para aqueles que já possuem uma escola de inglês e querem convertê-la em KNN Idiomas, o investimento é ainda menor, já que serão feitas apenas adequações operacionais e de identidade visual, buscando aproveitar ao máximo a infraestrutura já existente.

Outras oportunidades: Franquias de Escolas de idiomas

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?