Notícias / Educação e Treinamento / Microlins lança cursos preparatórios para concursos públicos e ENEM

Microlins lança cursos preparatórios para concursos públicos e ENEM

Compartilhe:   

Rede de ensino profissionalizante fechou parceria com a Federal Concursos para implantar cursos nas escolas de todo o país e ingressa no ensino à distância

 
A Microlins – maior rede de ensino profissionalizante do País – acaba de fechar uma parceria com a Federal Concursos – empresa especializada na preparação para os principais concursos nacionais e em 14 anos aprovou cerca de 30mil alunos - para disponibilizar cursos preparatórios para concursos públicos e para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM nas escolas da rede em todo o país. O lançamento oficial dos cursos aconteceu durante o Congresso Nacional Microlins, realizado em São Paulo nos dias 20 e 21 de junho. 
 
Os cursos são semipresenciais compostos por vídeo-aulas de 45 minutos com exercícios de fixação ao final. Além de um plantão de dúvidas com professores especializados que têm um prazo de 48h para respondê-las. Com material digital e horário flexível, o aluno é quem define quantas aulas tem por semana e a duração dos cursos.  No total, são 140 aulas para os concursos públicos e 88 para o preparatório do ENEM. 
 
Com a parceria, a Microlins ingressa na educação à distancia (EaD) e passa a oferecer aos estudantes uma prática constante de atualização, promovendo uma melhor interação entre teoria e prática com o estimulo da interatividade e a interação entre os participantes, rompendo barreiras geográficas e permitindo que a informação seja transmitida com qualidade uniforme.
 
Para Ivan Marcos Ferreira, diretor geral da Microlins a iniciativa acompanha a necessidade do mercado. “Esse ano mais de 7 milhões de pessoas se inscreveram no ENEM e os concursos públicos estão cada vez mais concorridos. As pessoas estão em busca de uma boa preparação para ter o melhor desempenho nessas provas. Vamos oferecer conteúdo de qualidade e o acompanhamento de psicólogos e pedagogos Microlins“, avalia. 
 
Para quem quer seguir carreira pública, os exercícios são voltados para as seleções de diversos órgãos e, inicialmente, serão disponibilizadas as sete disciplinas básicas de concursos: Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Atualidades. Já os candidatos inscritos no ENEM aprendem Linguagens, códigos e sua tecnologia, Matemática, Ciências da natureza, Ciência humanas e uma revisão geral. 
 
Com mais de 30 mil alunos aprovados em concursos por todo o país, Cido Ramires, gerente de novos projetos da Federal Concursos, vê a parceria com a rede como uma oportunidade de expandir a presença da empresa em outras regiões. “A capilaridade que tem a rede Microlins é muito importante e nossa parceria e  possibilita a alunos de todo o país o contato com professores especializados e uma preparação de qualidade”, conta.  
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?