Notícias / Educação e Treinamento / Microcamp está entre as 20 maiores franquias do Brasil no Facebook

Microcamp está entre as 20 maiores franquias do Brasil no Facebook

Compartilhe:   

De acordo com pesquisa feita pela consultoria Dito, credenciada pelo Facebook como desenvolvedora oficial de aplicativos, a rede de escolas de informática Microcamp figura na 21º colocação no quesito “comentários” do Facebook. Ao listar as empresas 100% brasileiras, a Microcamp sobe duas posições e ocupa o 19º lugar.

A pesquisa mostrou ainda que a Microcamp está em 32º lugar entre as 50 empresas com mais compartilhamentos (16.638), 32º também em curtidas (44.811) e é a 35ª em número de fãs (170.201). 
O levantamento foi feito com 639 empresas listadas na ABF (Associação Brasileira de Franchising) e que possuem páginas ativas na rede social, e ranqueou as franquias em quatro quesitos: as mais curtidas, com maior número de fãs, com mais comentários e com mais compartilhamentos.

Para Eloy Tuffi, presidente da Microcamp, alcançar este status é reflexo de uma estratégia audaciosa. “Em 2010, contratei um gerente de marketing digital, exclusivamente para me posicionar na internet e redes sociais. Enquanto as empresas relutavam a conquistar o público na internet, a Microcamp já tinha uma comunicação ativa com seu público em redes sociais, começando pelo Orkut e migrando para outras redes, conforme a nossa necessidade”.

Em um período curto (menos de 20 meses), a Microcamp alavancou seu número de seguidores em mais de 500%, com ações de interatividade e engajamento com o público. “Campanhas patrocinadas são importantes e ajudam a alavancar a audiência, porém nada adiantará se não existir um acompanhamento nas redes sociais, trazendo interatividade e engajamento com os seguidores, que são fatores essenciais para ter boa presença no ambiente online”, conclui o empresário.

 

Saiba mais sobre: Franquia Microcamp
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?