Notícias / Educação e Treinamento / Franquia Supera atende diferentes públicos

Franquia Supera atende diferentes públicos

Compartilhe:   

Curso de ginástica cerebral com foco em desenvolvimento de pessoas, o Supera possui um método de ensino dinâmico com aplicação para todas as idades: o franqueado dispõe de ferramentas para trabalhar com qualquer faixa etária, mas também tem a opção de escolher o público de sua preferência.

Novidade, variedade e desafio crescente são as bases da teoria da estimulação cerebral do Supera, que objetiva tirar o cérebro da zona de conforto, seja em crianças, jovens, adultos e idosos.

Crianças podem melhorar a concentração e o rendimento na escola. Adolescentes, na época do vestibular, melhoram a disciplina e agilidade de raciocínio. Já os adultos podem conquistar mais liderança e treinar para concursos, enquanto a terceira idade pode ativar a memória e retardar os sintomas de doenças degenerativas do cérebro.

O material didático da franquia Supera pode ser usado por todos. São apostilas com exercícios de lógica, mais de 60 tipos de jogos e o ábaco, instrumento milenar de cálculo. Os exercícios trabalham atenção e interpretação de leitura, autoconfiança, criatividade, pensamento lateral, raciocínio lógico, velocidade de raciocínio, liderança, espírito de equipe e habilidade para resolver problemas.

Nas dinâmicas de grupo, o Supera trabalha com as neuróbicas, atividades aeróbicas para neurônios, que ativam o cérebro, quebram rotinas, estimulam a produção de neurotrofinas e estabelecem novas conexões neurais.

O método das franquias educacionais Supera ajuda crianças com hiperatividade, déficit de atenção e ansiedade, que na maioria dos casos apresentam baixo desempenho escolar, altas taxas de evasão e repetição.

Nas unidades do Supera é comum encontrar mais de uma pessoa da família praticando a ginástica cerebral. Os filhos começam a apresentar resultados e os pais se interessam: é uma oportunidade de estarem juntos em ao menos um momento do dia, praticando uma atividade que traz benefícios para a vida em diversos aspectos.

Nos idosos, os franqueados Supera encontram um grande mercado. Na pesquisa mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - 2012), esta faixa etária dobrou nos últimos 20 anos, somando 23,5 milhões de brasileiros. Além de serem numerosos, os idosos têm se preocupado cada vez mais com a qualidade de vida, alimentar-se bem, praticar exercícios físicos e manter a mente ativa. Eles também vêm sendo apontados, em algumas pesquisas, como os maiores consumidores dos últimos anos. Em nossas unidades em operação, eles se encontram muito também para se relacionar e fazer amigos.

 

Saiba mais sobre: Franquia Supera
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?