Notícias / Cosméticos e Perfumaria / MERCADO DE BELEZA & CONSUMO CONSCIENTE

MERCADO DE BELEZA & CONSUMO CONSCIENTE

A marca de haircare MeuQ aposta em novas embalagens para reduzir o impacto do plástico no meio ambiente

Compartilhe:   

Além de disponibilizar uma linha de produtos de haircare com fórmulas veganas e sem teste em animais, a MeuQ reitera seu compromisso com um futuro melhor no planeta com o lançamento de suas novas embalagens. Com muitos atributos em prol do meio ambiente, a marca aposta numa caixa feita em papel kraft, que é 100% reciclável e tem fácil degradação quando descartado no meio ambiente. É uma matéria prima que inclusive serve de adubo quando misturada com outros itens orgânicos e é o único tipo de papel que se degrada em apenas 60 dias na natureza. O insumo possui ainda um processo produtivo mais ecológico por receber menos produtos químicos.

 

Além da caixa que transporta os produtos até o consumidor, as embalagens dos itens de haircare são feitas de polietileno tereftalato – mais conhecido como PET – outro material reciclável e de fácil recuperação. Por seu design e detalhes especiais, os frascos inclusive receberam o Prêmio ABRE 2020 (Associação Brasileira de Embalagem) na categoria Ouro em Embalagem. Outra iniciativa da marca em prol do meio ambiente é o papel utilizado no transporte dos produtos. “Escolhemos um tipo de papel biodegradável com semente de cravo francês pois em todo o nosso mix de produtos buscamos cada vez mais ativos naturais que apresentam performance”, revela Pedro Nunes, sócio-proprietário da MeuQ. Em suas fórmulas – sem parabenos, sem petrolatos, sem sulfato opcional, sem ftalatos e sem sal – a MeuQ utiliza ativos retirados da natureza com menos processos sintéticos e que não passam por etoxilação (processo que faz com que a matéria prima perca a naturalidade).

 

A Meu Q também possui o selo “Eu Reciclo” pois realiza a compensação do impacto ambiental de suas embalagens, investindo em créditos de logística reversa que ajudam no desenvolvimento da cadeia de reciclagem no Brasil. Desde o início de sua operação em 2019, já foram mais de 1,95 toneladas compensadas.  Além disso, a marca incentiva seus consumidores a realizarem o upcycle das garrafas, já que elas são totalmente personalizadas e podem até virar objeto de decoração em casa, como por exemplo um vaso para flores.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

Sobre a MeuQ

 

Com as transformações provocadas pela digitalização e a necessidade de se relacionar de forma cada vez mais direta com o consumidor, surgiu a ideia de trazer para o Brasil um conceito inédito no mercado de beleza. Na MeuQ, startup que atua com produtos capilares customizados, a tecnologia assume um papel de protagonismo para possibilitar uma personalização super especial, que agrega valor à experiência de compra para quem gosta de exclusividade. A empresa utiliza uma plataforma de inteligência artificial e data science para produzir shampoos, condicionadores e leave-in em formato 100% tailor made. Suas fórmulas são criadas a partir de um questionário no e-commerce da marca, que contempla variantes como tipo de cabelo, estrutura capilar e couro cabeludo, além de objetivos como hidratação, nutrição, proteção de cor, volume e definição de cachos. Depois de responder as perguntas, o cliente recebe um produto único, criado a partir de suas preferências e características específicas.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?