Notícias / Cosméticos e Perfumaria / Rede inglesa The Body Shop aposta em modelo de quiosque para expandir no Brasil

Rede inglesa The Body Shop aposta em modelo de quiosque para expandir no Brasil

Compartilhe:   

A The Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais, lança, neste mês, um modelo de quiosque (ponto de venda) desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro como aposta para expandir no país. A marca, que chegou ao Brasil em 2014 por meio da aquisição da rede de cosméticos gaúcha Empório Body Store, acaba de inaugurar seu primeiro quiosque com o novo conceito no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

O grande foco da companhia com o modelo de quiosques são os shoppings e aeroportos e, até o fim deste ano, a previsão é abrir mais 20 pontos de venda nesse formato, além de outras 10 lojas convencionais, que também foram desenvolvidas pensando na consumidora brasileira.  O novo projeto de quiosques evidencia características da natureza no ambiente, que estão em linha com os valores da marca, além de estimular a experimentação dos produtos. 

“É um quiosque especialmente desenvolvido para o Brasil, que tem como objetivo aproximar a experiência da marca às consumidoras brasileiras e mostrar a elas a riqueza dos nossos produtos, que contêm ingredientes dos quatro cantos do mundo”, explica Karina Meyer, diretora de Marketing da The Body Shop no Brasil. 

Além disso, o novo formato possibilita menor custo de investimento, além de ser um termômetro para avaliar o potencial de vendas do local onde está inserido, podendo, futuramente, torna-se uma loja. “O quiosque é uma forma de avaliar o perfil do centro de compras com um investimento menor do que o da loja, atraindo, dessa forma, novos franqueados”, avalia Nathalie de Gouveia, diretora de Expansão da The Body Shop no Brasil. 

A Rede The Body Shop

Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop®, marca de cosméticos e produtos para o corpo, rosto e fragrâncias, consolidou-se mundialmente graças a sua filosofia em relação aos cuidados do meio ambiente e responsabilidade social nos negócios. A qualidade dos produtos é um dos pilares da marca inglesa, que roda o mundo em busca de ingredientes naturais exclusivos e pequenos produtores artesanais. A The Body Shop® não realiza testes em animais, está presente em mais de 60 países e conta com mais de 3.000 lojas.

VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE COSMÉTICOS E PERFUMARIA

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?