Notícias / Cosméticos e Perfumaria / L’Occitane au Brésil apresenta novo conceito de loja inspirado na Casa Brasileira

L’Occitane au Brésil apresenta novo conceito de loja inspirado na Casa Brasileira

Compartilhe:   

Pelo terceiro ano consecutivo, a L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, participa da ABF Franchising Expo 2016, maior feira de franquias do Brasil. Neste ano, a marca apresenta o novo layout das lojas e quiosques, inspirado na “Casa Brasileira”. O formato une a simplicidade e o aconchego típicos das casas brasileiras, com um toque refinado aos pontos de venda.

“L'Occitane au Brésil convida a todos a serem bem-vindos para entrar em uma casa cheia de alegria, brasilidade e aconchego. Uma casa que busca refletir a pluralidade, a hospitalidade e simpatia do brasileiro, tendo um layout totalmente aberto, sem barreiras entre o interior e o exterior, e que continua ressaltando as tradições naturais e culturais da marca", afirma Patricia Braga, Gerente Geral de Marketing da marca.

O conceito foi criado pela agência de design Centdegrés e será aplicado em formato piloto em uma loja própria da marca, a partir do 2º semestre de 2016. A previsão para que o layout seja replicado para os novos pontos de vendas é de 2017.

Com foco na expansão pela abertura de novas franquias, L’Occitane au Brésil conta com dois modelos de negócios para perfis diferentes de empreendedores - lojas e quiosques. Para Natan Anaf, Diretor Comercial de L’Occitane au Brésil, a ABF Franchising Expo é a porta de entrada para novos franqueados que desejam crescer junto com a empresa e acreditam no negócio proposto pela marca.

A estimativa de investimento inicial da franquia é de R$ 280.000,00 (para lojas) e o retorno do investimento é previsto para 36 meses. A L’Occitane au Brésil oferece apoio completo ao franqueado, desde a escolha do ponto, treinamento da equipe, desenvolvimento de promoções exclusivas, sugestões de parcerias, entre outros.

Hoje, a marca conta com 96 pontos de venda, entre lojas e minimercados (quiosques). Destes, 73 são franquias, distribuídas entre: 51 no Sudeste, 8 no Sul, 7 no Centro-Oeste e 7 no Nordeste.

L’Occitane au Brésil

O Grupo L’OCCITANE expande a estratégia de negócios de lançar novas marcas e aposta em produtos fabricados localmente com L’Occitane au Brésil. É a primeira vez que a empresa desenvolve o conceito de uma marca única em parceria com outro país e compartilha a produção dos cosméticos fora de sua fábrica, localizada em Manosque, na Provence, Sul da França. L’Occitane au Brésil, que tem como mote ‘uma história verdadeira’, foi desenvolvida pela equipe da subsidiária brasileira em parceria com Olivier Baussan, fundador da marca francesa, e toda a equipe de pesquisa e desenvolvimento internacional. Os produtos, comercializados em território nacional em lojas, quiosques e e-commerce, são produzidos em fábricas terceirizadas, sob rigoroso processo de auditoria e homologação da matriz, a fim de garantir o alto padrão de qualidade, fator primordial para a companhia. Fundado em 1976, na região da Provence, França, o Grupo L’OCCITANE surgiu com a marca L’Occitane en Provence, uma das pioneiras no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Atualmente, o Grupo está presente em 90 países com mais de 2.500 lojas e suas marcas são: L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian, Le Couvent des Minimes e L’Occitane au Brésil.

VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE COSMÉTICOS E PERFUMARIA

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?