Notícias / Cosméticos e Perfumaria / Grupo Boticário investe em acelerada expansão em número de lojas

Grupo Boticário investe em acelerada expansão em número de lojas

Compartilhe:   

O Boticário é considerado a maior rede em números de unidades e faturamento do país, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Foi criado em 1977 e em 1980 foi inaugurada a primeira franquia da marca. 

Depois de investimentos de R$ 535 milhões em uma nova fábrica em Camaçari que começa agora a operar, e em um centro de distribuição, o Grupo Boticário ainda investe numa acelerada expansão em número de lojas.

A companhia espera chegar a 3,9 mil pontos de venda considerando todas as suas marcas de varejo até o final de 2014. Hoje, são aproximadamente 3,6 mil da marca O Boticário, 116 de Quem disse, Berenice? e 22 da The Beauty Box.

A companhia começou há poucas semanas sua entrada num novo mercado internacional, abrindo suas primeiras lojas na Colômbia. Hoje são sete países em que o grupo atua.

De acordo com Artur Grynbaum, presidente da companhia, a companhia vai concentrar os esforços na Colômbia para garantir uma expansão gradual antes de ampliar atuação em mais países da América Latina. Além da Colômbia, a empresa está no Paraguai e na Venezuela.

Fonte: Exame.com

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?