Notícias / Cosméticos e Perfumaria / Presidente da Contém 1g fala sobre o crescimento da rede

Presidente da Contém 1g fala sobre o crescimento da rede

Compartilhe:   

A Contém 1g é uma rede de franquias do segmento de maquiagem, foi fundada em 1984. Uma marca feminina e inspiradora que possui mais de 160 pontos de vendas no país.

Hoje, o Portal Sua Franquia entrevista Rogério Rubini, presidente da Contém 1g, que fala sobre as expectativas de crescimento da rede. 
 
Quais as expectativas da Contém 1g em relação ao segmento de Cosméticos?
Como quarta força no mercado de maquiagem e 3% de market share no Brasil, acreditamos muito nesse segmento que cresce a cada ano e é sempre um dos melhores para se investir em franquias segundo várias pesquisas e balanços feitos no franchising brasileiro. Nossa meta é sempre crescer com o segmento.
 
Quantas unidades a Contém 1g possui e qual o plano de expansão?
São 161 pontos de vendas (106 lojas e 54 quiosques). Neste ano, a Contém 1g faz a implantação de lojas em cidades a partir de 50 mil habitantes, que no plano de expansão anterior não eram contempladas, e a abertura de lojas de rua e não somente em shopping centers, como antes. A partir de agora, seremos mais flexíveis com pontos comerciais potenciais, menores que a metragem mínima de 40m² que era exigida anteriormente. A Contém 1g faturou R$ 153 milhões em 2013 e a previsão de crescimento para este ano é de 25%.
 
Qual é o perfil do franqueado Contém 1g? 
Buscamos parceiros que se identifiquem, acreditem na marca e que possam se dedicar integralmente ao negócio. No caso de franqueadas mulheres, precisam gostar de maquiagem. Habilidade de relacionamento é essencial, bem como dinamismo e garra. É desejável experiência gerencial prévia e formação acadêmica de nível superior. Ser uma pessoa otimista e alegre, alguém que deseja fazer crescer o negócio, também é fundamental, assim como ter o capital disponível para o investimento. Nossos parceiros devem ter comprometimento com o negócio e a marca, espírito empreendedor e atitude jovem e arrojada.
 
Qual é o suporte oferecido aos franqueados Contém 1g?
Orientação na escolha do ponto comercial e consultoria de campo virtual constante e planejada com ferramentas e suporte para gestão do negócio, Lançamentos constantes de produtos (mais de 200 novos produtos por ano), Treinamento inicial para franqueados, Treinamento para Gerentes e Vendedoras, Manuais de operações da franquia, Elaboração de layout da loja, Orientação de marketing para inauguração e demais momentos de necessidade, Assessoria de Imprensa nacional, Área de Administração de Vendas para atendimento centralizado, Site específico para a rede franqueada, Blog de comunicação com Gerentes e Vendedoras, Software de gestão.
 
Como surgiu a ideia de criar a rede Pink Femme?
Acreditamos no potencial da ideia que traz oportunidade de negócio com uma linha de produtos diferenciados e de excelente qualidade com uma fragrância única e marcante.  Além disso, nossos novos franqueados terão modelos diferentes de negócios, como twister, uma oportunidade fantástica para crescer.
 
Saiba mais: Franquia Contém1g
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?