Notícias / Casa e Construção / Compartilhamento de banco de imóveis é uma realidade em franquia imobiliária

Compartilhamento de banco de imóveis é uma realidade em franquia imobiliária

Lopes Imobiliária já tem 20% das vendas de imóveis classificadas como colaborativas

Compartilhe:   

Você já deve ter percebido que a economia colaborativa está transformando o jeito que as pessoas viajam, trabalham e se locomovem.

E o cenário no mercado imobiliário não poderia ser diferente: a forma de fazer negócios mudou e a cada dia os corretores e empreendedores entendem que trabalhar de maneira compartilhada traz inúmeros benefícios para as operações.

No ramo imobiliário, a Rede Lopes alia tecnologia ao compartilhamento de informações e imóveis para multiplicar resultados. O sistema LopesNet da Rede Lopes atua de forma semelhante ao Multiple Listing Service (MLS), um serviço do mercado norte-americano que concentra os imóveis disponíveis na região, compartilhado entre seus membros e controlado com total privacidade.

Na Rede Lopes, os imóveis captados por uma empresa integram um banco de dados que pode ser intermediado pelas demais lojas. Neste modelo, o proprietário do imóvel consegue maior exposição em um banco de imóveis único, e as imobiliárias ampliam seu raio de atuação a nível nacional.

A cultura de trabalhar em rede já demonstra resultados expressivos na Companhia, sendo que 20% das vendas intermediadas em São Paulo pela Rede Lopes são feitas de forma compartilhada.

André Eduardo, da franquia Lopes Osasco, está de olho no futuro do mercado. “Eu acho que hoje a tendência mundial é compartilhamento. Então eu compartilho meus imóveis e clientes, da mesma forma que as outras empresas compartilham e assim vamos fazer mais negócios”, diz o empresário.

Sobre a franquia Rede Lopes

A Rede Lopes é a marca de franquias da Lopes, sendo a maior rede imobiliária da América Latina. Estar associado à Rede Lopes é contar com um banco de mais de 150 mil imóveis compartilhados, suporte especializado, inteligência de mercado e a expertise de uma marca líder de mercado há mais de 80 anos.

A Rede Lopes conta com um plano de expansão estruturado focado em imobiliárias que buscam fortalecimento e crescimento, além de profissionais do mercado imobiliário que querem empreender com segurança. Conecte sua imobiliária ao futuro com a Rede Lopes.

 

Saiba mais sobre: Franquia Lopes Imobiliária
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Construção e Imobiliárias

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?